Girlboss | Primeira temporada

13 de maio de 2017

"Adulthood is where dreams go to die"
Ou, traduzindo, "a vida adulta é onde os sonhos vão morrer" é a frase mais marcante de Sophia Marlowe em Girlboss, série original Netflix. A produção traz releituras (beeem) livres da vida da verdadeira Sophia (Amoruso), que começou a fazer fortuna vendendo roupas vintage no eBay por volta de 2006. A frase faria total sentido para a personagem... isso ela soubesse quais eram seus sonhos. Afinal, não há como matar algo que não se sabe ainda o que é.

Acontece que Sophia  (Britt Robertson) parece não saber lidar com a vida adulta; ela troca mais de emprego do que de roupa, tem tendências para roubar de tapetes a livros (!!), não se relaciona direito com o pai, parece não querer largar a adolescência e, pior, com frequência magoa as poucas pessoas que se importam com ela. Basicamente, sua vida é feita de inconstâncias; até que essa situação não se sustenta mais.

Prestes a ser despejada do apartamento e com orgulho inflamado demais para pedir ajuda ao pai, Sophia sai sem rumo pela cidade. Ao entrar em um brechó, vislumbra aquela que seria a peça de roupa a mudar sua vida: a jaqueta original dos anos 1970.

Girlboss / Netflix

O que foi comprado por míseros $9.00 chegou a valer $615.00; é que além de saber garimpar peças baratas, Sophia tinha visão e intuição boas o bastante para saber como expor uma peça para venda. Assim, inicia-se a trajetória da famosa marca Nasty Gal. Ela finalmente encontrou o seu sonho. Mas isto é só o começo da história...

Girlboss, assim, vai mostrar com um humor inteligente a saga de Sophia como empresária, filha, amiga e namorada. O jeito mimado e estérico dela, que nauseou muitos dos que assistiram a série, teve efeito contrário aqui neste lado da tela: me cativou. Eu não sei direito o quê ou como, mas, sem dúvidas, a atuação da Britt Robertson foi fator determinante no meu gosto pela série. Diferente de outras mimadas das telinhas, a Sophia de Britt soube transparecer as doses certas da garota sapeca e insegura que a personagem tem por trás da atitude mimada e egocêntrica.

E, claro, seria um crime não citar alguns (dos vááários) personagens secundários que vão te fazer colocar Girlboss no top five das séries:

Annie, melhor amiga da Sophia. Ela é aquela personagem carismática, com sensibilidade e ousadia bem calibradas. Se há um ponto em comum que você vai encontrar entre esta e as outras trocentas resenhas sobre a série, é a admiração pela interpretação da Ellie Reed, que tornou Annie uma personagem única e de nível. Boatos de que é a melhor personagem 

Girlboss / Netflix

Shane, interpretado por Johnny Simmons, é o produtor musical que vai (para o bem e para o mal) ser importante nas mudanças na jornada de Sophia. Seu namoro com ela envolve companheirismo, cuidado e, claro, uma boa dose de discussões e revira-voltas; afinal, não seria a vida da Sophia se não tivesse um pouco de barraco.



Entre os amáveis personagens secundário há ainda o vizinho de Sophia, interpretado por RuPaul! A senhorinha aí em cima também contribui muito para história por motivos de: ela dá tapas na Sophia <3 Ah! Não tem como esquecer o dono do brechó onde a famosa jaqueta-70's foi encontrada por $9.00 (hahah)

Os treze episódios são curtos e deliciosos, não há outra palavra para colocar aqui. As temáticas de cada um foram bem divididas, de forma que ao final da série percebe-se que qualquer episódio a mais ou a menos poderia descompassar o show. E, como sempre, há aquele capricho que só as produções Netflix têm: trilha sonora incrível, fotografia bem cativante, figurinos únicos, etc, etc e tal.


Por fim, Girlboss foi uma série que assisti rapidamente (o que não acontecia há alguns meses) e sem preocupações exacerbadas, principalmente acerca da 'Sophia real'. Estamos falando aqui da série; as ligações constantes com o "real" ofuscam tudo o que pode ser enxergado na Sophia-personagem. Então, sim, eu recomendo que você acesse a conta Netflix mais próxima e aperte o play, mas prepare-se para encontrar uma daquelas personagens ame-ou-odeie.

Enfim, e você que já assistiu? Gostou? Comentaaaaa!

See you soon, guys!
Juliana Teixeira

Trailer legendado
Comentários | FACEBOOK
32 Comentários | BLOGGER

32 comentários:

  1. Eu não saí do primeiro episódio...Tenho visto algumas pessoas falando mal e outras que gostaram, como vc disse é Ame ou Odeie rs, bjus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    É realmente isso que tenho visto ao ler comentários sobre a série: ou você vai amar ou vai odiar, hahah. Estou bem curiosa para assistir! Espero ver logo :D

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu não sou fã de moda e nem de série, dificilmente eu gostaria de assistir algo do tipo, mas muita gente está gostando realmente dessa história. De primeiro momento achei que não fosse gostar da Sophie pela personalidade dela, mas acho que daria uma chance também.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  4. Oie Juliana =)

    Essa série pelo jeito é oito ou oitenta rs... Já vi muita gente que amou ela e gente que odiou e eu particularmente não sinto aquela curiosidade em conhecer a história, até por que não sou fã de moda. Mas fico feliz que você se envolveu bem com a história. Eu fiquei assim com Shannara *-*

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  5. Oiee! Eu ainda não vi a série, mas tenho curiosidade, não só pela história de vida da protagonista, mas principalmente pq tem gente amou e gente que odiou ela rsrsrrs quero saber se vou gostar! E já passo imaginar os incríveis figurinos <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo está falando dessa série, né? Adoro essa atriz, ela faz filmes ótimos! Quero muito ver ela atuando nessa série.❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Vi muita gente falando sobre a série e fiquei curiosa pois uns amam e outros odeiam...
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  8. Realmente essa série está bombando.Eu já tive a oportunidade de ver o trailer e fiquei curiosa para assistir em breve.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. No começo não bateu aquela vontade de assistir, mas depois de ver tantos comentários positivos acabei dando uma chance para a série e tenho curtido bastante. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. a personagem é mt CHATA, dificil ter empatia por ela, mas com certeza ela foi mt empreendedora

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Olá, Juliana.
    Fiquei surpresa com sua opinião porque até agora só tinha visto criticas negativas a série. Que bom que gostou e assistiu bem rapidinho. Mas infelizmente eu não tenho muito interesse em assistir, nem no livro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Olá, Juliana.
    Ultimamente estou vendo bastante esse livro, mas não sabia que também tinha virado série.
    O enredo não chamou muito minha atenção, por isso não irei conferir. Quem gosta dos assuntos abordados na série vai amá-la com toda certeza.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ju!
    Eu não sou muito fã da Britt e ODIEI a Sophia, mas no geral gostei muito da série.
    E não são boatos não; Annie é sim a melhor personagem!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  14. Eu vi essa chamada quando estava procurando uma serie indicada por uma amiga, mas nem cheguei a prestar atenção. Depois que eu terminar The O.A vou pegar essa pra assistir.

    ResponderExcluir
  15. o livro é muuuuito melhor que a série! e fala muito mais sobre empreendedorismo!
    bjss

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu estou na dúvida em assistir exatamente pelo fato dela ser legal x ruim. Ame-a ou odeie né. Enfim, gostei da sua resenha talvez eu dê uma chance agora rs

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  17. Essa série sempre aparece na minha conta da netflix, mas nunca nem li do que se tratava. Sei lá, nunca me chamou a atenção.
    Entretanto sua resenha é a primeira que leio e fiquei realmente curiosa, até por causa dos personagens coadjuvantes (amo os secundários), então vou colocar na minha lista. Adorei a dica!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  18. sabe, eu amei quando li o livro, mas a série desejou muito a desejar. eles focaram em uma parte que não precisava taaaaaaaaanto assim, e daí ficou um tico díficil!

    mas eu gostei mesmo e espero pela segunda temporada.

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu não gosto muito de assistir, mas as vezes eu assisto algumas série e filmes na netflix... Essa série parece ser bem interessante, gostei da dica, rs...

    Daniele

    Dezesseis

    ResponderExcluir
  20. Oiiii

    Tenho curiosidade em conferir a série, tem pinta de ser tão leve e divertida, às vezes é exatamente o que a gente precisa para passar o tempo... Fica a dica anotada

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, olá! Tudo bem?
    Olha eu não sou lá muito fã de séries, mas confesso que por conta dos elogios e um textão que meu amigo escreveu fiquei com vontade. Parece ser bem engraçada e passa uma mensagem legal.

    Breve tentarei assistir.

    Bjão.
    Di, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oie,
    Confesso que não me interessei muito por essa série, acho que essa eu vou deixar.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Estou super curiosa para assistir, principalmente pelos comentários sobre a série. Já esta na minha lista!! <3

    Beijos,
    BLOG | YOUTUBE

    ResponderExcluir

  24. Olha eu até tentei assistir, mas não conseguir.

    http://www.ocabeloemeuedai.com.br

    ResponderExcluir
  25. OOOOOOOOOOOIN

    eu também assisti a série RAPIDINHO e, por mais que ela seja uma personagem irritante algumas vezes, eu muito me identifiquei com algumas vertentes, principalmente aquela de não querer crescer nunca e ser teen 4ever HAHAHAH
    Essa série conseguiu até me inspirar a ser melhor, sabia? Então eu curti MUITO MESMO!

    HEY, agora o domínio tem .BR, viu?
    www.beinghellz.com.br
    BEIJO

    ResponderExcluir
  26. Eu particularmente, ainda não tinha ouvido falar na série, mas fiquei curiosa para saber qual será meu posicionamento sobre

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Poooxa, eu vi apenas o primeiro episódio e depois esqueci, mas pretendo voltar a assistir. Vi ótimos comentários e o seu só meu incentivou mais ainda, bora aproveitar as férias e ver kkk
    Beijos

    Sorvete Literário

    ResponderExcluir
  28. Eu fiquei curiosa! Não sou uma grande fã de séries, então me deixar curiosa com uma série já é um feito! Quem sabe qualquer dia desses não dou uma chance?!?!

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir
  29. Hey Juliana! Amei sua resenha!
    Gostaria de ter lido antes de ver a temporada... porque como você grifou de rosa, Sophia é mesmo uma personagem ame-ou-odeie e eu não me apeguei nela não, sabe?
    Gostei muito da série em si. Mas fiquei esperando um pouco mais sobre o lado dela de empresária, de montar tudo sozinha. Então, nesses pontos eu curti bastante. Só que nos outros não gostei tanto assim. Me empolguei achando que teria uma nova temporada para mostrar mais esse lado empreendedor mas nem vai ter... a Netflix cancelou a continuação :~ mas enfim... parabéns pelo post e obrigada pela visita <3
    Beeijos,
    www.utopiananuvem.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Alineee, tudo bem?
    Ainda não assisti essa série, mas colocarei na minha lista. Já ouvi muitos comentários ruins sobre, mas vou assistir para ter minha própria opinião né? hahaha
    Beijão! ♥♥♥♥

    http://delineandomundos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi Aline, tudo bem?
    Eu assisti a série e também curti muito, apesar de não ter achado a Annie tão legal assim, achei até que o episódio especial sobre a amizade das duas uma total perda de tempo hahaha mas no geral curti muito, agora quero muito ler o livro para conhecer melhor sobre Sophia, sem toda a caracterização da série!
    Ótima dica!

    Obrigada pelo carinho. Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  32. meu deus eu nao acredito que ainda nao assisti a essa série! Ja que terei uma semana de férias irei assistir! Ja quero meu deus *o*


    http://www.inocentementeingenua.net/

    ResponderExcluir

Que bom saber que vai comentar, mas não vamos esquecer de algumas dicas de convivência:
✖ - Não ofenda ninguém, comentários ofensivos ou sem nexo com a postagem são apagados e não retribuídos.
✖ - Esse é um espaço aberto pra você opinar, debater e fazer criticas construtivas, use-o corretamente! Leia a postagem e diga o que achou, o que você pensa sobre o assunto e etc.
✖ - Muitas vezes não há tempo para responder todos os comentários na postagem, mas eles sempre são retribuídos, então deixe o link do seu blog ou rede social que eu irei faze-ló!
✖ - Alguma dúvida? Veja se na faq não tem a sua resposta e comente, responderei o mais rápido possível! ;)

Isso é tudo. Me sigam nas redes sociais Facebook | Twitter | Instagram | Skoob