Retrospectiva 2016

30 de dezembro de 2016
O ano finalmente está acabando e é claro, resolvi fazer um post todo especial pra gente recordar um pouco do que aconteceu durante esse tempo, né? Sou muito criativa mesmo.
Pra iniciar as nossas recordações anuais, eu vou falar um pouco da minha tentativa de projeto de leitura nacional. Foi um fracasso? Um pouco. Mas me deu a oportunidade de conhecer vários trabalhos nacionais e autores que virei fã. Foi uma ótima ideia e as leituras me renderam boas lembranças.
Já que comecei falando de livros, vamos falar um pouco das melhores leituras do ano! Dos lançamentos de 2016, a minha melhor leitura foi Dama da meia-noite! Eu também poderia colocar Harry Potter e a criança amaldiçoada, mas realmente, o que mais gostei foi a nova história dos caçadores de sombras.

Mas nem todas as leituras são tão boas, esse ano eu li A Filha do Norte e o livro não funcionou muito bem pra mim, mas mesmo assim foi uma boa experiência.
  
Agora vamos falar um pouco das séries desse ano. Se tem uma coisa que a gente fez bastante esse ano, foi ver séries, né? Um vicio meu, que inciei durante esse ano, foram séries de dramas asiáticos. Os famigerados doramas coreanos. Eu comentei um pouquinho sobre os mini-dramas que eu estava assistindo nesse post aqui, e o melhor, tudo na netflix!

E claro, não vamos falar de séries sem citar os post incríveis que a Juh fez como resenha dos recém lançamentos da netflix! Tem de The Crown e 3%, corram pra ler! Vale comentar que a minha favorita desse ano foi Scarlet  Heart: Ryeo e a que menos gostei foi Black Mirror, mesmo que tenha todo um aué em torno dela. Trago post sobre ambas no ano que vem! Hehehe

Bem, vocês sabem que eu não sou muito atualizada em música. Mas esse ano tivemos vários post maravilhosos feitos pelo Misa, com uma indicação melhor que a autora. Um dos meus favoritos é que ele conta um pouco do trabalho do Nick Jonas, confira aqui!
Não preciso nem comentar que meu vicio musical desse ano foi BTS, né? Mas também amei as novas músicas do Shawn Mendes! Espero que o Misa faça um post sobre ele em breve ❤

Parece que esse ano redeu bastante coisas boas. Na realidade foi um ano bem difícil para mim, perdi muitas coisas que antes eu considerava importantes, mas recebi muitas coisas boas também. Tudo vai e vem, o tempo todo e as vezes me sinto um pouco cansada, mas tudo sempre melhora. Foi isso que eu aprendi esse ano e espero que em 2017 tenhamos ainda mais coisas para viver, histórias para ler, acompanhar e dividir com vocês.

Quero agradecer a todos os leitores que estão aqui, acompanhando o borboletas e dando vida a nossas mudanças e evoluções. Desejo a vocês um ano novo incrível!
Beeeijos!
Comentários | FACEBOOK
12 Comentários | BLOGGER

12 comentários:

  1. Quero muito assistir 3% ... está todo mundo dizendo que a série até que é boa :)

    Beijos,
    Juliana.
    Fabulônica
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oii Aline, belas lembranças em?
    Que pena que não pude acompanhar essas séries. </3

    Beijos coloridos e feliz ano novo!!
    http://blogvalleriacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu iria comentar sobre várias coisas do post, mas nada é mais importantes que: MISAEL, FAZ POST DO SHAWN! NUNCA TE PEDI NADA.

    é isso, bjs, happy new year

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!!!

    Que bacana sua retrospectiva! Eu li mais livros nacionais esse ano do que o ano passado, mas ainda acho que preciso ler mais rsrsrs Vi poucas séries, menos que gostaria, mas quem sabe em 2017 rsrsrsrs

    Espero que o próximo ano seja repleto de realizações pra vc e sua família!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Que bela retrospectivaaaaaa ♥ e só uma coisa, CADE O ENTRETANTO ? FIQUEI UM MES LONGE E ELE SOME @JU, CADE

    www.antiteseando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gosto desse tipo de post :3 Mas n vou fazer no meu blog pq meu ano foi bem chatinho Skull Minds |Twitter |Tumblr | Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
  7. Sobre BTS: Tô aqui ouvindo o último Álbum deles: Wings. Como não amar cada dia mais? E eu fico hipnotizada vendo os clipes kkkk são muito gatos <3 <3 <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  8. AAAAAAAH! BTS ♥ Esse ano eles cresceram muito musicalmente, conquistaram muitos fãs, inclusive eu! Eles são apaixonantes.

    O blog Café, Vodka e Literatura está de volta com novidade, gostaria de dar uma passadinha lá? Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  9. OI MENINAS!

    ai... o ano passado foi o que eu mais consumi música, séries e livros, sério. E, cara, falando no Nick Jonas: o cara super ganhou meu respeito esse ano, assim como o Joe também! Os dois arrasaram demais na música *-*
    feliz ano novopra senhora, viu?

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  10. É 2016 foi um ano cheio de aprendizado para todos nós! Eu não li tantos livros e não fiz nenhum projeto literário, com o fim da faculdade ficou difícil, mas 2017 vamos poder conquistar e fazer muito mais coisas! Amei sua retrospectiva.

    Beijos
    Dani Cruz
    www.blogemcomum.com.br

    ResponderExcluir
  11. GRITEI quando apareceu a foto do BTS hahahah, realmente, meu ano foi dominado por eles (não se fico feliz ou choro hahahah) Eu li e assisti séries bem menos do que os anos anteriores <3
    Sentimentos Apurados

    ResponderExcluir
  12. 2016 foi um ano muito louco pra mim e espero que 2017 continue do mesmo jeito!
    Aliás, desejo felicidades pra ti, nesse novo ano!
    Sorteio da Coleção Percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir

Que bom saber que vai comentar, mas não vamos esquecer de algumas dicas de convivência:
✖ - Não ofenda ninguém, comentários ofensivos ou sem nexo com a postagem são apagados e não retribuídos.
✖ - Esse é um espaço aberto pra você opinar, debater e fazer criticas construtivas, use-o corretamente! Leia a postagem e diga o que achou, o que você pensa sobre o assunto e etc.
✖ - Muitas vezes não há tempo para responder todos os comentários na postagem, mas eles sempre são retribuídos, então deixe o link do seu blog ou rede social que eu irei faze-ló!
✖ - Alguma dúvida? Veja se na faq não tem a sua resposta e comente, responderei o mais rápido possível! ;)

Isso é tudo. Me sigam nas redes sociais Facebook | Twitter | Instagram | Skoob