As declarações de Luan Santana

24 de dezembro de 2016
Luan Santana apareceu em 2009, um garoto, magricelo, percursando um dos estilos brasileiros mais queridos dos brasileiros. A música ''Meteoro'' foi um estrondo a um nível extremo, claro que ela não era a melhor música, mas foi essa que lançou um dos melhores cantores nacionais ao grande público.

Não foi Meteoro que marcou a carreira de Luan Santana, mas sim a sua capacidade de não se limitar a ela. Não foi 1 sucesso, foi 18 músicas em #1 lugar na Billboard Brasil, sem contar algumas que não pegaram #1 e são extremamente conhecidas, como ''Tudo que Você Quiser'', porque ele é único. 

Qualquer um que diga que ele não comanda o sertanejo no mercado atual, nega a verdade, porque tudo que ele faz é um sucesso, e se ele lança uma tendencia, pode ter certeza que outros cantores vão aderir. Se ele lança um DVD Acústico, pode ter certeza que vários vão lançar também. Ele além de talentoso é esperto, enxerga o mercado e se adapta a ele, e sempre tem o apoio das suas milhares de fãs. 

E em seu novo projeto ele as homenageia, não só elas, mas sim todas as mulheres na qual ele admira por sua beleza e força. São 6 vozes femininas cantando com e ele e 6 músicas que ele canta sozinho, e essas 12 faixas formam o melhor trabalho do Luan desde de o começo da sua carreira.

Bom a nossa historia começa há alguns meses, quando Luan anunciou o lançamento de ''Eu, Você, O Mar e Ela'', esse foi o primeiro passo e foi um tipo de preparo para o que iria vir. A música, diferente da maioria das do Luan, não fala de estar completamente apaixonado, mas sim sobre uma pegação de uma noite. 

''Ser romântico as vezes ajuda/ Mas se fecho os olhos te imagino nua/ Talvez pareça uma cena de Hollywood/ Mas se tá pensando isso por favor não se ilude/Eu só quero uma noite de amor...'' 

Luan canta isso no seu clipe aonde rola uma pegação muito quente com a sua paquera em um clipe muito sensual, onde ele presenteou as fãs fazendo quase todo o clipe sem camisa. E declarou no Faustão: ''Eu queria fazer que fosse mais sexy'' e, bom, consegui: 



Mas logo depois do lançamento da música, Luan já estava falando que a próxima seria romântica de novo, porque, afinal, o o bom filho a casa torna. Mas guarda essa vibe de Luan mais ''sexy'' e sobre sexo que ele falou nessa faixa, vai ser importante para o desvendar do 1977.

Bom, agora de verdade entramos no universo de 1977. Mas por que 1977? Muito bem, em 1977 a ONU declarou pela primeira vez o dia oficial da Mulher, e como nesse trabalho ele vai homenagear todas as mulheres, Luan resolveu usar essa data (creio que uma certa Taylor Swift inspirou o cantor no nome do CD em, 1989, 1977,).

A primeira coisa que ouvimos foi ''Dia, Lugar e Hora'' e ele cumpriu a promessa: a música é romântica, mas daquelas românticas que você quer chorar, de uma letra lirica extremamente linda. A música fala sobre relações de tempo, de como o universo ajuda você a encontrar aquela pessoa, naquele momento, questionando: "se eu não tivesse feito aquilo, como estaria a vida agora?". As imagens do clipe extraído do DVD fazem essa brincadeira com o tempo e seus mistérios:

''quer que eu faça minha vida se encaixar na sua aqui mesmo na rua?''



Eu acreditei que essa era a música mais linda da carreira do Luan, mas as coisas mudaram quando ele liberou o CD nas plataformas digitais. Os seus seis duetos são com Ivete Sangalo - sendo que é a terceira parceria do dois juntos-, Sandy, Marília Mendonça, Anitta, Ana Carolina e Camila Queiroz. Todos são muito delicados, e todos refletem a personalidade de cada uma dessas, e isso é muito bonito de ouvir. Eu queria falar de todas, mas vou destacar duas dessas músicas aqui.

A parceira do Luan e da Ivete é das antigas, e nas duas faixas que os dois lançaram antes é magica, porque você vê o amor deles nas músicas. E nessa nova não é diferente. ''Estaca Zero'' é uma faixa muito divertida e gostosa, de dar aquelas dançadinhas enquanto está ouvindo, e que relata aquelas recaídas que todo mundo tem, aquele crush, sabe, voltando pro início da historia, que pode ser bom para recuperar algo que perdemos por motivos bobos:



Lembra que eu disse que Dia, Lugar e Hora não era a música mais bonita do Luan? É porque o dueto com a Sandy, ''Mesmo Sem Estar'' toma o lugar de qualquer faixa de amor que você ouve. No meu ponto de vista é a melhor música do CD e uma das da carreira inteira do Luan. Eu só quero mostrar para o mundo essa música! A letra é tão linda, ea  mistura com a voz da Sandy e do Luan soando tão delicada. Eu não consigo definir em palavras, além de falar do tamanho da beleza dela, fica para vocês: 


Agora vamos falar da minha favorita do CD. E por que ela? Porque ela é muito diferente de tudo que o Luan cantou. É muito pop, e todas as faixas que ele resolveu cantar nesse estilo soaram muito diferentes e cativantes na voz dele. Nesse CD temos a ''Acordando o Prédio'' e, na minha opinião, a mais viciante. O tema da música entra na categoria nova do Luan de falar de sexo, narra um casal que resolveu causar inveja nos vizinhos. Bom acho melhor vocês ouvirem:



Bom, como eu falei, são 12 faixas eu só falei de 5, mas há faixas incríveis que não comentei, como KM 70 - que é mais uma do Luan mais safadinho cantando. Ou o poderoso dueto com a Marília Mendonça, intitulado Fantasma, que eu acho que vamos ouvir bastante nas rádios. Ou ainda a tão esperada parceria com a Anitta, em RG, que mescla um pop romântico incrível. Como o Luan é povão, ele liberou todas as músicas no Youtube. Vou disponibilizar uma playlist com todas as faixas do 1977, segura:



Espero que tenham gostado do novo trabalho do Luan como eu gostei. Sou fã desse rapaz, então sou meio suspeito  pra dar uma nota. Eu já até comprei CD e DVD, e olha que para eu comprar é porque o trem é bom mesmo. Mas acho que ele representou o tema desse CD, com faixas que fazem gente suspirar por serem lindas, e outras bem mais sexy, nesse equilíbrio. E aí, qual a sua faixa favorita?

Obs. Lembre-se: não tenha preconceitos musicais, a vida é mais divertida quando se ouve de tudo. Claro que há músicas boas e músicas ruim, mas não tenham preconceitos com bons trabalhos. E respeito acima de tudo.
Comentários | FACEBOOK
9 Comentários | BLOGGER

9 comentários:

  1. Olá!
    Do Luan, eu só ouço mesmo as que tocam na rádio.
    Mas confesso que foi bom conhecer um pouco mais sobre esse CD.
    http://focus-strength-and-faith.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey, tudo bem? Que saudade estava daqui <3 Estava em um hiatus, mas estou de volta agora <3
    Esse cd do Luan realmente é muito bom! Minha mãe comprou, e nossa, NÃO PARA DE ESCUTAR, gravei quase todas as músicas hahahaah A que mais gosto é Acordar esse prédio e dia lugar e hora, gosto do toque de uma e da outra, acho linda <3
    Beijos
    Sentimentos Apurados | Fanpage | Instagram 

    ResponderExcluir
  3. OI GENTE

    apesar de eu não curtir muito o trabalho/nicho musical do Luan, eu acho ele uma pessoa bem humilde e que parece ser muito boa em sua vida pessoal/tratamento com as pessoas na vida profissional.
    e a estética daquele dvd que ele fez meio retrô também é bem bonita :D

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que tem música boa e música ruim em todos os gêneros musicais. Mesmo não gostando do estilo do Luan é inegável que ele é um artista mega talentoso e as letras das músicas são lindas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. OI Misael! Tudo bom?
    Caramba, quanto amor é esse pelas músicas do Luan Santana, heim? haha, até eu fiquei um pouco apaixonada só em ler o que você falou e enquanto ouvia as músicas que você colocou fiquei encantada e impressionada em ver o quanto ele evoluiu em suas músicas do início da carreira até agora. Adorei a música que ele cantou com a Sandy, como você também fiquei sem palavras! Ele também arrasou com a Ivete. E, depois disso, com certeza passarei a ouvir mais as músicas dele <3
    Fiquei apaixonada! *-*
    Not Found

    ResponderExcluir
  6. Não faz o meu género musical mas tiro lhe o chapéu por essa homenagem as mulheres
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?
    Não curto Luan Santana, mas achei bem bacana e completo o post.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    Gostei muito do post. Adoro sertanejo <3

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Misael, tudo bem?
    Eu só conheço do trabalho do Luan o que toca no rádio e as vezes nem sei que é ele cantando haha. Mas concordo com você, se eu gosto da música eu não fico segregando gênero não! Comecei a ouvir aqui a playlist do CD e já to gostando da primeira música... Será que vou procurar no Spotfy agora???

    Gostei muito da sua análise do álbum e do trabalho do Luan, parabéns!

    Um beijo!
    http://inventandoassunto.com

    ResponderExcluir

Que bom saber que vai comentar, mas não vamos esquecer de algumas dicas de convivência:
✖ - Não ofenda ninguém, comentários ofensivos ou sem nexo com a postagem são apagados e não retribuídos.
✖ - Esse é um espaço aberto pra você opinar, debater e fazer criticas construtivas, use-o corretamente! Leia a postagem e diga o que achou, o que você pensa sobre o assunto e etc.
✖ - Muitas vezes não há tempo para responder todos os comentários na postagem, mas eles sempre são retribuídos, então deixe o link do seu blog ou rede social que eu irei faze-ló!
✖ - Alguma dúvida? Veja se na faq não tem a sua resposta e comente, responderei o mais rápido possível! ;)

Isso é tudo. Me sigam nas redes sociais Facebook | Twitter | Instagram | Skoob