Enrolando | Pretty Little Liars

23 de novembro de 2016
Com tantas séries, filmes e livros nesse mundinho, hora ou outra acabamos por deixar de lado algo que começamos, por diversos motivos. Então eu decidi fazer disso uma coluna, pra comentar sobre algo que eu ando enrolando pra ver ou ler... aquelas coisinhas que vão ficando pra depois, entendem?
E pra começar, nada melhor do que comentar primeira série que eu abandonei; Maldosas, mais conhecida como "Pretty Little Liars", exibida no Brasil pelo canal de televisão paga TNT Séries , as duas primeiras temporadas foram brevemente exibidas em televisão aberta pelo SBT. Atualmente ela está em hiatus e terá a segunda parte de sua sétima e última temporada exibida em 18 de Abril de 2017, nos EUA pela emissora Freeform.

Pretty Little Liars é baseado em uma série de livros de mesmo nome, que conta a história de cinco amigas inseparáveis que têm suas vidas mudadas para sempre quando uma delas, a líder do grupo, desaparece misteriosamente. Um ano depois, Alison DiLaurentis ainda está sumida e ninguém sabe se ela ainda está viva. Enquanto isso, as outras quatro adolescentes, Spencer Hastings, Aria Montgomery, Hanna Marin e Emily Fields passam a receber mensagens ameaçadoras de uma misteriosa pessoa que se auto-intitula “A”. No inicio, elas pensam que é Alison, mas logo descobrem que Alison está morta, e que outra pessoa está tomando a sua personalidade.
Título Original: Pretty Little Liars
Título no Brasil: Maldosas
Estreia: 08/06/2010
Assistidos: T4:E7
Último lançado: T7:E10
Gênero: Drama, Suspense/Terror
Classificação: ★★★  
Conheci PLL entra 2012 e 2013, quando participava como colaboradora em um blog de críticas, que por acaso, tinha o layout estampado com um photoshot das atrizes Lucy Hale e Asheley Benson, que interpretam Aria e Hanna na série, respetivamente. E foi então que procurei e encontrei a série, me empolguei e assisti as três primeiras temporadas em pouco mais de um mês.
"I still here bitches. And I know everything. -A"
"Eu ainda estou aqui, vadias. E eu sei de tudo. -A" 
Foi então que veio a "ressaca", a 4ª temporada já tinha sua primeira parte lançada mas as reviravoltas do enredo não faziam muito sentido, tudo que era certeza, repentinamente era mudado e disfarçava qualquer pista que o telespectador teria de quem fosse "A". Quando percebi, estava empurrando a série com a barriga e decidir não ver mais nada até a finalização.

Apesar de o foco da série ser realmente o suspense e mistério em torno dos crimes envolvidos, a lógica do mistério é muito fraco e mutável ao gosto dos roteiristas, o que acabou perdendo pontos comigo. As três primeiras temporadas me fizeram sentir que realmente havia uma gênio por trás de "A", mas com o passar dos episódios isso acabou se tornando apenas umas história para "encher linguiça", pois as situações eram meio que impossíveis.
"Duas pessoas só podem manter um segredo se uma delas estiver morta."
Sei que a série de alguns avanços, de lá pra cá eu recebi muitos spoilers pra me motivarem a voltar a ver a trama, mas nada me pegou muito. Sem contar que o drama adolescente já me encheu um pouco e "A" já foi descoberta (inclusive, foi a ultima pessoa que eu desconfiei enquanto ainda assistia). Enfim, vou enrolar mais e quem sabe um dia eu finalmente me anime a continuar essa série, né?

Mas me contem ai, qual série já te fez desanimar? Em que episódio você parou e por quê? Já viu PLL? Comentem ai!
Beeeijos!
Comentários | FACEBOOK
24 Comentários | BLOGGER

24 comentários:

  1. Vi muitas pessoas falando sobre essa série, mas nunca chamou a minha atenção. A última série que eu abandonei foi Once Upon A Time, era ótima no começo, mas começaram a enrolar tanto na última temporada que acabei desanimando.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline,
    eu desisti dessa série tem alguns anos, mas no meu caso, é pq todo episódio eu assistia morrendo de medo hahahaha. Então resolvi passar.
    Mas eu assisto muitas séries, entÃo fatalmente sempre fica uma de lado, que depois de um tempo eu volto a ver e assim vamos levando. A última vez que anotei eu estava assistindo mais de 30, ou seja...humanamente impossível.
    Beijos.
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  3. Alguém que abandonou a série! haha Olha, sinto essa vontade também, mas estou na sétima temporada e penso: desistir logo agora?! Depois que revelou quem era "A" virou muita enrolação mesmo. Confesso que parei no episódio 4 da última temporada e sem animo para ver o resto :(

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Também acabei abandonando PLL. Cheguei a concluir a primeira temporada e vi até a metade da segunda, mas depois disso, parei mesmo. Até hoje não sei porque, mas não tenho muita animação para acompanhá-la.
    Vi aqui um post sobre The Crown! Estou assistindo (episódio 3) e amando <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. Eiii, Aline.
    Me diverti muito lendo seu relato. AMO PLL! <3 e conversar sobre isso me deixar tão feliz :B
    Então, eu ia perguntar como como você abandonou essa série, mas entendi muito bem quando li o post HUSUDOHASUODHAD ela é meio enrolada sim, mas você acredita que é a minha série favorita? Crio teorias loucas, porque depois daquele A que foi descoberto, tem mais uma pessoa atormentando as meninas depois de 5 ano... Pois é, gostei pq deu um ar mais juvenil e menos blá blá blá de enrolação pra série.
    A propósito amei o nome da nova categoria: "enrolando" OHODUAHSDOUSHADO
    Sobre "repentinamente era mudado e disfarçava qualquer pista que o telespectador teria de quem fosse "A"" essa foi a pior parte, caaaara! Quando Ezra, Spencer e Toby e qualquer um era A KKKKKKK
    Realmente não é um seriado fácil não, viu? Vejo até hoje e não sei o que será de mim quando a série acabar (ano que vem) *dramática*, mas super entendo o motivo de você estar enrolando :BB
    Beeijos

    utopianuvem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii Aline

    PLL tem um monte de falas, algumas situaçoes são surreais mas... essa série é viciante! Não vivo sem ela. É uma das poucas séries que acompanho com regularidade e só me falta assistir os ultimos capitulos da sexta temporada e os primeiros da sétima para estar em dia com a série, estou enrolando pq não quero ter que esperar até Janeiro quando volta a série novamente.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  7. Oi oi querida,
    estou voltando para o mundo da Netflix agora. Então estou na primeira ou na segunda temporada de muitas séries. Essa série eu pretendo atualizar em Dezembro, mas adorei o post e fiquei com um baita medo de receber Spoiler. Estou assistindo Teen Wolf agora, então vou tentar terminar para começar as outras.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  8. Oi, Aline!
    Eu cheguei a assistir alguns eps de PLL, mas acabei largando. Na época não me conquistou.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  9. Oi, Aline. EU já assisti a alguns episódio da série, mas eu fiquei bem confusa sobre o tema dela, já que não achei nenhum "suspense" nos crimes. Mas de toda forma, não sou uma pessoa viciada em série, então eu acabo passando e deixando de lado várias, mas é uma pena que você também não tenha gostado.
    Abraço!
    P.S. Adoraria fazer parceria com você!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  10. Eu não gosto dessa série, assisti alguns episódios, mas faz muito meu estilo, além de me deixar um pouco confusa.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  11. Moça, estamos juntas, haha
    A diferença é que eu estou enrolando com Revenge rs

    Bom final de semana ;)
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  12. Olá, Aline. Sou uma dessas pessoas que está atrasada pra vê os episódios série e ainda não terminou. E que sabe lá Deus começa outra pra se viciar e atrasar também. Pretty Litte Liars é uma das minha séries preferidas e me dói profundamente saber que ela já está no final. Foi também a série que me fez entrar nesse mundo séries. PLL, sempre aquela série “bota casaco, tira casaco”. Mas mesmo assim maravilhosa. Só me falta assistir a última temporada. Recomendo bastante também. Até mais! ♡
    Eutheromania

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline,
    Não acho que PLL possa ser um terror, é um mistério, né?
    Eu gosto bastante da série, é enrolação? É sim, mas não fiquei entediada.
    Vou sentir muita falta quando acabar.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu te entendo, amiga.Também abandonei essa série HAHAHHA é muita cópia de Gossip Girl, mas ainda sim Gossip Girl é melhor :P
    ahahaha


    beeijão :P
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii!
    Também abandonei :(
    A série começou muito bem, porém enrolaram demais com as história e ficou tudo muito chato, cansativo e confuso. Lá pela quinta temporada já não lembrava de vários acontecimentos que ainda deveriam fazer parte desse quebra-cabeça. Uma pena :(

    beijo
    https://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline!
    Eu acabei abandonando essa série no meio da 2ª temporada, estava meio sem tempo pra assistir e a história também não estava me prendendo tanto... Mas ainda tenho vontade de ler os livros.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  17. Eu assisti quase tudo, está faltando os 3 episódios finais para eu terminar. Também tinha ficado meio desanimada de ver PLL na 4ª temporada, mas a minha curiosidade sobre os casais aumentou, aquele lance de "quem vai ficar com quem", sabe? Hahahaha! Aí eu assisti até o final mesmo. Eu fiquei meio desanimada foi com o Once Upon A Time, mas não por causa da série e sim porque eu tinha combinado de ver com a minha irmã e ela me ultrapassou :( mas só por isso mesmo, hahaha! Tenho que voltar a ver.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu penso em ver bastante essa série, mas sempre dá preguiça kkk Tem muita gente que ainda é louca por essa série! Eu me decepcionei um pouco em Gossip Girl ao descobrir quem era ela, então entendo bem sua decepção rs

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  19. Tentei acompanhar esta série, mas não me prendeu não.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  20. Oii!! Essa série só me deixa curiosa haha
    Dei uma parada de assistir, mas sempre me tira o fôlego!
    Beijos ❤
    JP

    ResponderExcluir
  21. OOOOOOOOI ALINE

    apesar de sim, eu ainda acompanhar a série, eu confesso que foi um alívio danado quando eu soube que seria a última temporada. As primeiras, como você disse, tinham fôlego, mas depois foi tanta enrolação, confusão sem sentido atrás de confusão sem sentido, muita informação e a gente só continua pela beleza das meninas e dos looks mesmo .-. HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Line, tudo bem?
    Adorei a idéia da Coluna, eu vira e mexe abandono alguma coisa e fico esperando voltar a vontade pra terminar de assistir/ler/escrever, etc...

    Eu nunca assisti PLL e de verdade, a série nunca me chamou a atenção para que eu começasse, não sei por que, mas é assim...
    A série que abandonei foi Gossip Girl, começou a ficar gigante e eu percebia que as temporadas estavam apenas enrolando porque não tinha muito mais coisa pra contar, ai larguei de vez, talvez um dia eu volte a assistir, mas não sei não...

    Continue com essa coluna, ficou ótima!
    Um beijo!
    Aline
    Inventando Assunto

    ResponderExcluir
  23. MENINA DO CEÚ!!! Volta a assistir PLL porque está um arraso. Tenho que confessar para você que depois da 4ª temporada fica realmente maçante, mas a partir da sexta começa a desenrolar o enredo e tu fica coladinha na tela hshshhs

    https://garotaprimaveraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Aline,

    Eu tenho várias séries assim. A gente começa na empolgação e depois perde o pique. As série terem muitos episódios me cansa muito, tanto que agora eu só pego pra ver essas com no máximo 16, senão não dá. PLL mesmo eu comecei e parei, não devo voltar nunca. kkkkk

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

Que bom saber que vai comentar, mas não vamos esquecer de algumas dicas de convivência:
✖ - Não ofenda ninguém, comentários ofensivos ou sem nexo com a postagem são apagados e não retribuídos.
✖ - Esse é um espaço aberto pra você opinar, debater e fazer criticas construtivas, use-o corretamente! Leia a postagem e diga o que achou, o que você pensa sobre o assunto e etc.
✖ - Muitas vezes não há tempo para responder todos os comentários na postagem, mas eles sempre são retribuídos, então deixe o link do seu blog ou rede social que eu irei faze-ló!
✖ - Alguma dúvida? Veja se na faq não tem a sua resposta e comente, responderei o mais rápido possível! ;)

Isso é tudo. Me sigam nas redes sociais Facebook | Twitter | Instagram | Skoob