Tag | Dias da semana em livros

4 de outubro de 2016
Sim, vou responder mais uma tag literária! Eu tô sempre respondendo tags e desafios e amo fazer isso no instagram, tanto que no mês passado participei do desafio mensal sobre livros. 

Mas hoje vamos pra algo mais básico e rápido. A Tag dos Dias da semana em livros, que consiste basicamente em escolher um livro representando as características dos dias da semana. Essa tag foi criada pela Pam Gonçalves no antigo blog Garota It, todos os créditos da criação da tag original estão nesse vídeo.
Então vamos lá, as perguntas/categorias são:

Domingo - Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.

Pra esse eu escolhi o livro "Dama da Meia-Noite". Apesar de saber que é o inicio de uma série e que terá próximo livro eu sofro mais com a ansiedade de esperar continuação do que com o termino de uma história. 

Segunda - Um livro que você tem preguiça de começar.

Pra esse eu não escolhi um livro e sim dois autores que o pessoal ama muito, mas eu tenho muita de começar. São eles George R. R. Martin, que confesso, quero muito ler algo dele, principalmente Guerra dos Tronos, mas o tamanho daquilo já dá cansaço. E tem J. R. R. Tolkien, com suas descrições muito especificas. Sinceramente, não tenho paciência pra ler histórias assim.

Terça - Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação. 

Quando ainda tava no fundamental, eu tive que ler Os Miseráveis. O livro pode até ser bom, mas hoje em dia eu nem lembro mais da história, de tanto ódio que fiquei pra fazer um trabalho sobre ele. Foi o meu primeiro trabalho de redação e o motivo de eu não ter lido mais nenhuma ficção até os 19 anos.

Quarta - Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.

Ano passado (em 2014, na verdade) eu e uma amiga começamos a ler As Crônicas de Nárnia juntas, ambas acabamos desistindo depois do terceiro conto. Muito por causa da vista dela (pra ler em ebook, fica ruim) e por falta de animação também. Mas ainda pretendo terminar ele!

Quinta - O livro de quinta. Um livro que você não recomenda. 

Hoje não tenho um livro que eu não recomendaria. Para o livro agradar uma pessoa ele só tem que ser do estilo que a pessoa gosta. Se você gosta de fantasia infanto-juvenil, talvez uma drama new yong não te conquiste mas seja tão bom quanto os que você leu, entendem?

Sexta - Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)

Preciso mesmo dizer que é o segundo livro da série "Os artifícios das trevas", a continuação de Dama da Meia-Noite, da Cassandra Clare.

Sábado - Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.

A primeira parte da série "A Seleção". Foi uma trilogia bem legal e que me conquistou de uma maneira que eu nem esperava. Apesar da segunda parte(A herdéria em diante) ser meio chata e eu ainda não ter lido o sexto livro, quero muito voltar a reler A Seleção.

Bem, essa foi a tag, borboletas! Aproveitem e fiquem a vontade para responde-las nos comentários ou onde quiser, sempre dando os créditos da Pam! Amanhã tem post novo, não se esqueçam!
Beeeeeijos!
Comentários | FACEBOOK
10 Comentários | BLOGGER

10 comentários:

  1. que tag incrivelç, hahaha eu ja fui lendo e pensando no que eu falaria kkkk acho que vou fazer essa tag oh, tenho muitos livros em mente hahahah


    acabei tendo uns probleminas de internet e de preguiça haha por isso a demora www.inocentementeingenua.net/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tag e amo as crônicas de nárnia, achp irei responder essa tag, parece ser muito interessante.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  3. Adoro tags, mas sem sombra de dúvidas, essa foi a que mais me interessei até p momento.
    Adorei as indicações, vou procurar alguns para eu ler.

    Beijos
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Tive a mesma sensação que você com os três primeiros livros de "A Seleção". Falta só "A Coroa" para eu finalizar. "A Herdeira" achei que foi bem fraquinho perto dos anteriores.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. Oi
    legal a Tag, ainda nem li a seleção só que tenho curiosidade, eu também tenhp preguiça com Guerra dos tronos.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Eu amo tags literárias eu também vou fazer ela, ok?
    Tenho muita vontade de ler dama de ferro.
    A preguiça do George eu entendo muito bem, só li o primeiro, os outros dois estão aqui.
    Eu já li A Seleção e até hoje não me deu vontade de ler a continuação, sei lá sksksk

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  7. ME IDENTIFIQUEI COM O SEU SÁBADO, AMEI!
    A Seleção é, sem dúvidas, a minha saga favorita de todos os tempos. Já li umas três vezes a primeira parte porque são os meus favoritos. Confesso que me decepcionou bastante a história da Eadlyn e deu aquela quebrada no encanto, mas tudo bem, é a Kiera Cass e ela é demais.

    Beijos,

    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiii,
    Adoro essa tag, acho ela bem dinamica.
    Tambem gostei mais dos primeiros livros da seleção. Preciso ler o ultimo, mas ando meio desanimada para ler ele por conta de alguns comentários negativos.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline, tudo bem contigo ???
    Li meu primeiro livro do Tolkien esse ano !!! Nunca tinha lido nada do autor, mas confesso que foi amor total !!! Entendo o que você disse com relação as descrições, mas olha ... O cara sabia muito bem o que estava fazendo. Não digo que seja uma leitura fácil, mas com certeza são histórias que valem a pena !!! ^-^
    Dos outros livros que você comentou, confesso que não li nenhum, rsrsrs, mas quero ver se dou conta de ler A Seleção !!!

    Beijinhos
    Dá uma Passadinha no Canal

    ResponderExcluir
  10. Gostei de acompanhar as suas respostas. ^^ Também tenho vontade de ler 'A guerra dos tronos' mas olhar para aquela infinidade de páginas (e personagens) dá uma preguiça antes mesmo de começar a leitura.
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir

Que bom saber que vai comentar, mas não vamos esquecer de algumas dicas de convivência:
✖ - Não ofenda ninguém, comentários ofensivos ou sem nexo com a postagem são apagados e não retribuídos.
✖ - Esse é um espaço aberto pra você opinar, debater e fazer criticas construtivas, use-o corretamente! Leia a postagem e diga o que achou, o que você pensa sobre o assunto e etc.
✖ - Muitas vezes não há tempo para responder todos os comentários na postagem, mas eles sempre são retribuídos, então deixe o link do seu blog ou rede social que eu irei faze-ló!
✖ - Alguma dúvida? Veja se na faq não tem a sua resposta e comente, responderei o mais rápido possível! ;)

Isso é tudo. Me sigam nas redes sociais Facebook | Twitter | Instagram | Skoob