Hallowen | Qual ser sobrenatural você seria?

31 de outubro de 2016
Como hoje é Dia das Bruxas, e apesar da data não ser tradicionalmente comemorada no Brasil, sempre é legal falar sobre coisas estranhas, sobrenaturais e aterrorizantes durante esses dias que antecipam as festas de Hallowen.

Então fiquei pensando sobre isso e acabei viajando no "Qual ser sobrenatural eu seria?", Sem fantasias, com todo o terror, qual sobrenatural você gostaria de ser? É claro que eu seria uma vampira fabulosa, mas sinceramente, eu gosto mais de bruxas. Por isso hoje eu vim falar pra vocês um pouco sobre o que é uma Bruxa. 


Apesar de muitas vezes bruxas serem retratadas como uma mulher velha, encarquilhada e com nariz grande e verruga na ponta, elas eram na época -Paleolítico- de seu surgimento, eram mulheres sábias, detentoras de conhecimentos sobre a natureza e possivelmente, magia. Numa época onde o ser humano não entendiam o que eram trovões, luz e escuridão. Em meados do século V,  Agostinho de Hipona (Santo Agostinho), passou a diferenciar a magia com milagres e declarou que a feitiçaria e a religião pagã teriam sido obras do diabo, com objetivo de desviar a humanidade da religião Cristã.

Desde de então as bruxas foram implacavelmente caçadas, durante a inquisição na Idade Média. Um dos métodos usados pelos inquisidores para identificar uma bruxa nos julgamentos do "santo ofício" consistia na comparação do peso da ré com o peso de uma bíblia gigante. Aquelas que fossem mais leves eram consideradas bruxas, pois dizia-se que as bruxas adquiriam uma leveza sobrenatural.

A caça as bruxas acabou incitando a perseguição das figuras femininas com espírito livre, ou pertencentes a um tipo não convencional na sociedade da época, como as que eram mais velhas e solteiras. O que indica uma ligação entre o conceito de bruxaria e o poder feminino em um mundo patriarcal e conservador.
Na ficção, não muito diferente, as bruxas continuam a conter sua essência de "magia negra", mas em muitos, o que se mostra é a força e inteligência delas. O que nos dá principalmente o poder de escolha, entre o bem e o mal, com ou sem poder, as decisões da forma com usam seus poderes sempre tem consequências nos acontecimentos.

É a essência perfeita entre o bem e o mal - principalmente se falarmos das bruxas de Salem (Série de tv)-, mulheres com forças e decididas, que lutam pelo que querem. Sinceramente, eu amaria ser uma bruxa! Apesar de que eu não seria a mais inteligente da nossa época, com certeza.

Esse é o meu pensamento sobre elas e o que eu desejaria ser em um mundo sobrenatural. Mas e vocês, o que acham de bruxas? Qual ser sobrenatural vocês gostariam de ser e  por quê? Comentem ai! Aliás, Happy Hallowen!

PS: Hoje é niver do Misa! Não se esqueçam de dar os parabéns pro mininu! hehehe
Beeeeeijos!
Comentários | FACEBOOK
15 Comentários | BLOGGER

15 comentários:

  1. Nunca parei pra pensar em que ser sobrenatural eu iria querer ser KKK
    Acho que nenhum, não acredito muito nessas coisas.

    Beijos

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  2. Ta ai uma pergunta difícil , BEM difícil mesmo ...Acho que eu gostaria de ser uma Kitsune ♥ Eu amei teu post , as bruxas tem uma historia BEM interessante!
    Feliz Halloween♥
    Beijo
    Blog - www.estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo! A gente que é pagão enfrenta hoje muitos preconceitos que ainda restaram desses tempos macabros, é sempre bom trazer isso a tona e mostrar que essa infelicidade acabou a muuuuito tempo! E você não só escolheu a bruxa como um "personagem", você é e representa uma geração de bruxas, como mulher e como um ser mágico que é! Parabéns pela postagem, arrasou master!!

    Bom halloween, bom "começo de ano"!

    Beijão!


    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Aline!
    É uma pena que as pessoas têm uma visão negativa em relação às bruxas. Eu particularmente adoro elas e gosto muito desse universo de fantasia, do sobrenatural.
    Não sei qual ser sobrenatural eu seria, mas simpatizo bastante com os elfos.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Aline.
    Gostei bastante da postagem. Eu seria uma bruxa também e ao estilo hermione porque sempre fui igual a ela na escola hehe. Acho que até Harry Potter a visão era essa da velha com uma verruga no nariz hehe, mas depois o povo mudou a mente. Ah, não sei quem é o Misa, mas parabéns hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Eu sou muito fascinada pelo universo das bruxas, acho muito sensacional :3 Inclusive, amo tudo que envolva esse lado mais mais místico, sabe?

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  7. Achei a postagem muito interessante, Aline. =) Nunca parei para pensar em que ser sobrenatural eu gostaria de ser mas uma bruxa não seria nada mal. O que eu acho de mais interessante nas bruxas é justamente essa ligação que elas têm com a natureza. =]
    Parabéns ao Misa! =]
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Happy Halloween bb também acho q as bruxas pero como deizem q las ay ,ay....Amo esta série e esta personagem então ,conquistou meu coração .Bjks.

    ResponderExcluir
  9. Normalmente as pessoas rejeitam as bruxas por serem retratadas dessa forma, mas acho bem interessante.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  10. Também gosto muito de bruxas mas cara, eu acho que seria um tipo de vampiro, pq é outro ser que eu sou apaixonada!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
  11. Se eu fosse um ser sobrenatural eu seria uma fada! Pq são fofas
    bjs
    www.daniellaalessandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, amo sobrenatural...
    Gostaria de ser um vampiro...^^

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada, parabéns atrasado para o Misa, risos... Eu adoro Hallowen, por isso amei sua postagem. Desde Harry Potter, meu sobrenatural preferido são os bruxos!!! Se eu tivesse que escolher, seria uma bruxa com certeza. Mas gosto de todos eles, risos... Gostei muito da pesquisa que fez, desde o surgimento dessa figura na nossa história.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Aline!
    (Jurava que já tinha comentado aqui. Enfim...)
    Eu acho que seria uma bruxa. Se não uma bruxa, algum ser que mexa com magia. Sempre me identifiquei bastante.
    Bonnie tadinha.. Só se ferra em TVD.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline,
    Eu queria ser bruxa para ir a Hogwarts, não como a Bonnie, rs.
    Ou então, queria ser uma fada *-*
    Adorei a discussão, teria que pensar mais no caso para ter certeza que mantenho minha resposta, mas acho que é isso, rs.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que bom saber que vai comentar, mas não vamos esquecer de algumas dicas de convivência:
✖ - Não ofenda ninguém, comentários ofensivos ou sem nexo com a postagem são apagados e não retribuídos.
✖ - Esse é um espaço aberto pra você opinar, debater e fazer criticas construtivas, use-o corretamente! Leia a postagem e diga o que achou, o que você pensa sobre o assunto e etc.
✖ - Muitas vezes não há tempo para responder todos os comentários na postagem, mas eles sempre são retribuídos, então deixe o link do seu blog ou rede social que eu irei faze-ló!
✖ - Alguma dúvida? Veja se na faq não tem a sua resposta e comente, responderei o mais rápido possível! ;)

Isso é tudo. Me sigam nas redes sociais Facebook | Twitter | Instagram | Skoob