Filmes nacionais na netflix!

1 de julho de 2016
Filmes nacionais para assistir na netflix!
Aproveitando que as férias estão começando para muitos e o fim de semana tá bem ai, eu escolhi alguns filmes nacionais que eu amo e que estão disponíveis na netflix, pra vim fazer uma mega indicação pra vocês! Espero que gostem.

Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida

Para começar as indicações, nada melhor do que o filme que estampa o post, né? Quando vi esse titulo disponível na netflix pensei logo "fizeram um filme biográfico sobre mim!" heheeh. Em Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida acompanhamos Clara (interpretada pela linda Clarisse Falcão ❤), que está indecisa em relação ao curso de faculdade, ela está cursando de Medicina por pressão da família e não por vocação. Então ela passa a matar aulas no período da manhã e com ajuda de uma amigo (que ela fez durante essas escapadas), ela começa a tentar se encontrar em suas escolhas.
Eu tô cansada de pensar com a cabeça dos outros, ou de aproveitar o pensamento das outras pessoas só porque eles estavam prontos mesmo. Quer saber? Eu fiz uma dieta semana passada. Eu comi muita couve, e alface, e tomate…Só que eu prefiro viver até os 60 comendo besteira, do que viver até os 80 comendo o que as outras pessoas dizem que é certo. Pelo menos tudo isso vai ter valido a pena no final. Eu posso fazer o que eu quiser.

Hoje eu quero voltar sozinho

Para segunda indicação eu trouxe o melhor filme brasileiro, sério gente, morri de amor por essa história linda ❤. Nele conhecemos Léo, um estudante do ensino médio cego e Giovanna, a melhor amiga que o acompanha e o ajuda. Mas com a chegada de Gabriel, Léo passa a se auto descobrir e tentar ter mais independência. É um romance lgbt lindo, assistam!
- Eu só queria ir embora.
- Mas por que isso agora, Léo?
- Não é de agora que eu estou pensando nisso. Já tem um tempo. Imagina que legal você poder ir para algum lugar onde ninguém te conhece? Ninguém sabe quem você é, sabe? Você pode inventar uma personalidade nova, se você quiser. - Ué, você não gosta da sua personalidade?
- Gosto, mas o problema não sou eu.

O Concurso

Como um filme ao melhor estilo do humor brasileiro, eu escolhi O Concurso. É uma comedia leve, onde encontramos quatro advogados, finalistas do concurso público tentando abocanhar a grandiosa vaga de Juiz Federal. Apesar das origens e personalidades diferentes, eles se tornam amigos e aprontam altas confusões para passarem na prova final. É bem engraçado.

Colegas

Agora vou indicar o filme que eu acabei de ver! Colegas é uma divertida comédia que trata de forma poética coisas simples da vida, através dos olhos de três personagens com síndrome de Down. Eles são apaixonados por cinema e trabalham na videoteca do instituto onde vivem. Um dia, inspirados por um filme ele resolvem fugir em busca de seus sonhos. É um filme lindo e super divertido, vocês vão amar!

Mas conta ai, vocês vêem muitos nacionais? Já tinha visto esses, o que acharam? Vale lembrar que todos esses filmes estão disponíveis no catálogo da netflix, então corre lá pra ver! :D

Comentários | FACEBOOK
56 Comentários | BLOGGER

56 comentários:

  1. me falaram que este filme da Clarice, está muito ruim,mas eu quero muito assistir antes de poder opinar u.u hahah até pq, eu gosto demais dela.
    O concurso parece ser otimo, adoro os filmes com o Fabio.
    Tem um filme, nao sei se está na netflix, que é das noivas (brasileiro). muito bom.

    http://inocentementeingenua.net/

    ResponderExcluir
  2. Que legal os temas. vou por na minha lista pro fds.

    Beijos.

    Blog Jovens Mães

    ResponderExcluir
  3. Minha reação ao final de Eu Não Faço a Menor Ideia do Que eu Tô Fazendo com a Minha Vida é a mesma que tive no final de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, só consegui aplaudir -qq, amo muito os dois filmes.
    O Concurso eu assisti faz tempo e tinha esquecido da existência desse filme .-. mas gosto bastante, é difícil eu gostar de filmes de comédia. Colegas só vi uma vez o finalzinho e gostei, pretendo ver desde o começo.

    Adorei o post :3

    http://pequeno-exagero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olárrr
    O filmezinho da Clarice eu assisti praticamente na mesma semana em que a Netflix adicionou, até falei com o Misa, é muito foda esse título aushauhsuash Ele tem um formato bem bobinho e leve que pode não agradar muitas pessoas, mas foi isso que me encantou, aliás, isso e muito mais, haha

    Os outros filmes ainda não assisti, só ouvi falar.
    •ENTRETANTO• | INSTA | FACE

    ResponderExcluir
  5. Oie Line! ♥
    Adoreeei as indicações! Preciso assistir alguns filmes, faz bastante tempo que não dedico algumas horas para me perder em algum roteiro cinematográfico bacana. Acho que suas sugestões me ajudarão bastante *-* Achei todos os filmes muito graciosos e divertidos, apesar de não ter muito costume de assistir nacionais!

    Um beijo,
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que a Clarice tinha feito um filme, quero ver pra ontem!
    E morro de vontade de assistir hoje eu quero voltar sozinho :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  7. Olar! " Eu não faço a menor ideia do que eu to fazendo com a minha vida'' é o titulo da minha vida, e assisti só até a metade, ainda vou terminar. O " Hoje eu quero voltar sozinho " é um dos filmes mais lindo que já vi. Os outros dois ainda não vi, mas parece serem interessantes. Vou procurar, sempre bom conhecer filmes nacionais.
    BEIJU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    De todos os filmes eu ainda não assisti Hoje Eu quero Voltar Sozinho, mas já vi muuuuitas pessoas falando bem, e também falando que choraram horrores huahua com certeza se eu tiver um tempinho nas férias vou assistir, pq vou estar de ferias da escola mas das séries, livros e blogs não huahua

    Kisses~

    camilaland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. DOs filmes da lista, eu já vi o filme com o título gigante da Clarice e O Concurso HAHAHAH. E o filme com o título gigante da Clarice é um amor <3 apesar de uma história relativamente "boba" aos olhos de uns, é algo que me identifiquei bastante. Eu também não faço a mínima ideia do que fazer com a minha vida. Queria que alguém me desse respostas e um rumo que prometesse que tudo daria certo :(

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti nenhum desses filmes, mas já ouvi falar bem de Colegas. Vou anotar suas dicas pra quando tiver mais tempo.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline,
    Eu não assisti a nenhum desses filmes, mas como tem no Netflix, vou adicioná-los a minha lista ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline, adorei o post. Não sabia do filme (não vou tentar escrever, pois é muito grande e ainda não decorei, kkkk) com a Clarice Falcão, eu vou procurar por ele e compra-lo.
    Não gostei do filme os coleguinhas, achei muito chato. Tentei dar uma chance para os outros filmes mas acabei desistindo na metade do filme.

    XoXo, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Line!!!

    Que post legal!!! Não vi nenhum dos citados, mas não tenho nenhum preconceito com filmes brasileiros não! Vou tentar vê-los nas férias!!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Vi Clarisse Falcão na imagem e já me interessei ahaha! ADORO as músicas dela. Já vi críticas de todos que indicou, mas ainda não assisti. Resolverei isso pra já!

    Beijos coloridos!
    http://barbaradoblog.com/

    ResponderExcluir
  15. Oie! Já me viu aqui? Espero que sim <3
    Pra começar, eu não tenho Netflix. Estou um pouco bolada hsaushausah
    Achei interessante, o post falar de filmes brasileiros, pois a gente sempre vê mais filme gringo mesmo ;-;
    Dos filmes que você listou, gostei de Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida e Hoje Eu Quero Voltar Sozinho. Nunca vi nenhum desses filmes, mas se eu tivesse Netflix, veria esses dois.
    Sua postagem me lembrou que, temos vários filmes bons no Brasil, e ainda assim vemos mais os filmes gringos.

    Adorei a postagem, beijinhos de chocolate-quente.
    mallow-mars.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu já assistir Hoje eu quero voltar sozinho e amei, os outros eu nunca assistir mas fiquei interessada.

    Refúgio Da Ju

    ResponderExcluir
  17. Não conheço esses filmes, mas vou procurar para saber como é :)
    Gostei das indicações.Obrigada.


    Beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Filmes com a Clarisse <3
    Esse eu ainda não assisti, mas vou já tentar assistir no Netflix. Amei as dicas de filmes e o layout do seu blog!

    Beijos

    Ah, se puder, passa lá no meu blog.
    Do Avesso / FanPage Do Avesso / Grupo no facebook

    ResponderExcluir
  19. Oi, Line!
    Eu quero ver o filme da Clarice. Eu não curto-a como cantora, mas acho que seja uma boa atriz. Darei uma chance a ela.
    Ah, e pensei como você: o título deve se referir à minha vida. Hehe
    E amo "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho". É lindo.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. O filme nacional que eu mais gosto é o Minha Mãe é Uma Peça, cara, me mijei rindo assistindo esse filme! Mas os que tu indicou parecem ser legais também o/

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  21. Visitando pela primeira vez, e já amei seu blog. Lindo!!
    Parabéns pelo trabalho.

    Blog Da Clara

    ResponderExcluir
  22. Não assisti nenhum desses filmes.
    Já anotei para as próximos finais de semana!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Realmente a Netflix tem um catálogo fantástico! Adorei essas indicações!
    Mil Beijos!
    Venha conferir os lançamentos do cinema para o mês de Julho!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/07/cinema-julho-2016.html

    ResponderExcluir
  24. Que bacana esse post! Eu nunca fui muito de filmes nacionais, por isso nunca me apeguei a assistir muitos. Mas achei bacana as histórias que trouxeste aqui, fiquei interessada em ver principalmente o primeiro, pois me encontro no mesmo dilema. kkkkkk

    Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  25. Só vi o primeiro. Preciso ver os outros, devem ser muito bom :)
    Charme-se

    ResponderExcluir
  26. Adorei a indicação!!
    Anotarei para assistir mais tarde. :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Line!
    Ainda não conhecia esses filmes, mas fiquei interessada na história de "Hoje eu quero voltar sozinho", achei bem diferente.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  28. Olá, Aline;

    Sou uma chata quando o assun to é filmes, aidna mais nacional. Acho tão difícil encontrar bons filmes nacionais
    que tenho ate medo. Mas vale destacar que amo O Auto da Compadecida, Lisbela e o Prisioneiro, O Homem do Futuro e
    sou louca para ver Condado Macabro, agora os que voc~e citou nunca vi.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Aline, amei teu blog viu?! Também estou te seguindo! ♥
    Esse seu post me fez sentir saudade de quando eu tinha netflix, infelizmente eu tive que abrir mão para pagar meu pré-vestibular, mas eu acho que fiz certo!! rs
    Nunca vi nenhum desses filmes, mas já ouvi falar em "hoje eu quero voltar sozinho". Quero ver! ♥

    Tem post novo no meu blog, te convido a dar uma olhadinha!
    Beijos <3
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. oi!
    Eu já ouvi falar muito de todos esses filmes, mas ainda não vi nenhum.A verdade é que eu quase nunca vejo filmes, mas vou colocar na lista da Netflix. :D
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  31. Nossa! Amei suas dicas. Já anotei pois vai me ajudar muito nos fins de semana!
    Bjuss!

    www.lendo1bomlivro.com.br

    ResponderExcluir
  32. Desses eu só assisti o primeiro, da Clarice, adorei o filme, é bem realista! Os outros quero assistir em breve <3
    Beeeijos *-*
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Aliás, seu blog é um charme, já to seguindo <333

    ResponderExcluir
  34. Ahhh assisti Hoje Eu Quero Voltar Sozinho também, é muuuuuito amor <3 (desculpa a chuva de comentários hahaha)

    ResponderExcluir
  35. Eu amo indicações nacionais! A maioria das pessoas se esquece que temos tanta coisa boa por aqui! Desses, ainda não vi O Concurso, mas fiquei mega curiosa! Vou colocar na minha listinha do Netflix! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  36. Adorei as indicações, mas eu sou a única "anormal" que não assina netflix. haha
    Gostei demais desse filme Colegas, simplesmente por abordar esse tema tão incrível. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  37. Amei as indicações, fiquei bem curiosa pra ver esse da Clarisse.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  38. Eu fiquei bem interessado em assistir "Eu não faço a menor ideia do que estou fazendo com a minha vida", parece ser incrível e trás uma lição de vida!
    Hoje eu quero voltar sozinho: MELHOR FILME, EVER♥ Sou apaixonado e já assisti 2x para rever momentos incríveis de uma forma tão SIMPLES e pura, eu adoro!
    Beijos♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  39. Amei todas, eu precisa de um post assim porque fico viajando na netflix e perco muito tempo pensando no que assistir.

    www.antesdaprimavera.com.br

    ResponderExcluir
  40. Olá, tudo bem? Adorei as dicas de filmes e com certeza vou procurar para assistir na Netflix.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  41. Adorei essa matéria.
    Tenho um projeto chamado "365 filmes por Ano" e também adoro falar sobre filmes.
    Abraços!
    umlivroabertoig.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Lineee, quero ver todos!
    O Hoje eu quero voltar sozinho eu tinha visto o curta no Youtube, é o mesmo?

    Sobre Colegas eu imagino que seja uma doçura de filme! Quero ver! Vou aproveitar que minha folga está chegando!

    Um beeeijo!

    Inventando Assunto

    ResponderExcluir

  43. Que lindeza de post ♥♥♥
    Eu amo filmes nacionais, apesar de não ter assistido muitos ultimamente(nem internacionais também) mas desses que você indicou eu só ouvi falar de Colegas :)
    Já vou anotar aqui os nomes dos outros para poder ver nas férias.
    ótima quinta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  44. Adorei as dicas! Admito que não assisto muitos nacionais, mas gostei dessas indicações!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho com certeza foi um dos melhores filmes que eu já vi. <3

    ResponderExcluir
  46. Ainda bem que a Netflix está a apostar no que é nacional e não apenas no que é americano...
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderExcluir
  47. Olá, tudo bem?
    Bom, eu amei as indicações, mas eu só conheço o último filme pelo simples fato do mesmo ter passado na globo um tempo atrás. Acho que o nosso país é muito fraco em relação a criação de filmes e tudo mais... Eu adorei sua postagem e vou procurar sobre os outros filmes e sim, eu estou seguindo o blog.

    Com amor
    http://harmo-nize.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Oi,

    Amei as dicas, férias está ai para assistir todos!

    ResponderExcluir
  49. Line, eu não vejo muitos nacionais nao, pra falar a verdade, mas esse com a srta. Falcão foi o que mais me chamou atenção na sua lista!
    Quero ver um com o Wagner Moura perdido alguma coisa acho? Mas ate agora nao vi T.T
    esse hoje eu quero voltar sozinho eu vi sim, mas da metade pro final hehe
    tem que ver inteiro ne? kkkk
    mas gostei das dicas!
    adorei oblog tambem :D
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  50. Não vejo muitos filmes nacionais, um dos filmes que fiquei com vontade de ver foi o da Clarice. Já viu o mais forte que o mundo? Poderia fazer uma resenha dele, parece bem bacana.. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  51. Hey, tudo bem? Espero que sim! Eu só assisti Hoje Não Quero Voltar Sozinho, é realmente uma história encantadora <3 Irei procurar e assistir os outros! Grande beijo.
    Sentimentos Apurados ☮

    ResponderExcluir
  52. Oii, ainda não conhecia esses dois últimos, mas vou procurar porque adoro o cinema nacional <3
    os dois primeiros eu já ouvi falar e tenho certeza que vou gostar por todas as críticas que já li (e Clarice é Clarice <3)

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  53. Olá, Line!
    Desses, só assisti os dois primeiro e gosto muito! Esse da Clarice eu gostei logo quando assisti, é muito bom. E Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é lindo!! Vou tentar assistir os outros =)

    Beijos || Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
  54. Olá, que Blog lindo, adorei.

    Ótimas indicações. Destas, já vi HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO e adorei o filme.

    Parabéns pelo Blog. Já tô seguindo.

    Beijos.

    Léo Otaciano
    Marcas Literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  55. Eu não tenho muito costume de ver filmes nacionais porque não conheço muitos. Então adorei as indicações do post!
    E também achei que o primeiro poderia ser o filme da minha vida hahaha
    Vou adicioná-los na minha lista do Netflix. Menos o "Hoje eu quero voltar sozinho" porque esse eu já vi. E amei também <3

    Beijos!

    ResponderExcluir

Que bom saber que vai comentar, mas não vamos esquecer de algumas dicas de convivência:
✖ - Não ofenda ninguém, comentários ofensivos ou sem nexo com a postagem são apagados e não retribuídos.
✖ - Esse é um espaço aberto pra você opinar, debater e fazer criticas construtivas, use-o corretamente! Leia a postagem e diga o que achou, o que você pensa sobre o assunto e etc.
✖ - Muitas vezes não há tempo para responder todos os comentários na postagem, mas eles sempre são retribuídos, então deixe o link do seu blog ou rede social que eu irei faze-ló!
✖ - Alguma dúvida? Veja se na faq não tem a sua resposta e comente, responderei o mais rápido possível! ;)

Isso é tudo. Me sigam nas redes sociais Facebook | Twitter | Instagram | Skoob