O perigo de Ariana Grande

3 de junho de 2016
Hey, corações de papel! Antes de  mais nada eu gostaria de me apresentar, my name is no, my number is no, meu nome é Misael e eu sou o amiguinho mais legal da Line (ela vai dizer que não mas é a mais pura verdade.) e euzinho vou trazer a vossas pessoas comentários dos maiores e melhores lançamentos do mundo da musical, e talvez trazer uma seleção de artistas e músicas novas também, por que é sempre bom música boa e inédita.

Mas quem sou eu para julgar musica? Algo que  divide muito as pessoas já que, sim, é uma questão de gosto, então eu nunca vou dizer se é bom ou ruim, isso é o seu coraçãozinho (ouvidinho) que vai dizer, e se eu falar algo do artista, e vocês não gostarem podem me xingar, mas xinga bonito de arrombado pra baixo, please. Então vamos conversar sobre música?

Esse ano promete e muito para o mundo da música e com certeza um dos grandes destaques do primeiro semestre foi Ariana Grande. Mesmo com lançamentos de ícones da cultura pop e rap (Beyonce & Drake), a ídolo teen mostrou que é uma princesinha, e que pode virar uma vadia má como ela canta em uma música do seu álbum e incomodar muita gente.

Confesso que quando ela liberou a primeiro single, Dangerous Wonan, eu duvidei que ela poderia fazer e trazer essa alma de uma mulher sexy e viciada no perigo, bom, tive que ficar bem caladinho quando ela lançou o clipe da faixa, bem simples, aonde ela sensualiza sozinha, o que foi incrível, e aonde pude ver que Ariana é sim uma mulher sexy. Mas a faixa com certeza está longe de ser a mais sexy ou melhor música do álbum, mas foi uma boa escolha como primeiro single, acostumando seu público ao monstra que ela é uma mulher e não garotinha.
Moonlight é a faixa de abertura do Dangerous Woman e antiga faixa titulo, e confesso que sou bem suspeito para falar dessa música, já que é a que mais adorei do álbum. Desde de o principio já achava o nome extremamente cativante e quando ouvi a primeira vez, soube que era uma obra de arte. A música é uma balada apaixonada, sussurrada por Ariana, declarando que seu amado segura o luar com suas mãos, a faixa é a mais apaixonada do álbum e faz citações a Elvis Preasley e James Dean que é  um dos meus  atores favorito e com certeza o astro mais galã dos anos 60 e não tem nada mais maravilho que entender as referencias dessa faixa.

''Eu beijo a ponta de seus dedos
Enquanto desejo que ele seja todo meu
Ele está bancando o Elvis pra cima de mim
Com um pouco de James Dean em seus olhos
Coloca seus lábios (coloca seus lábios) no meu pescoço (no meu pescoço)
Me faz querer lhe dar meu corpo todo
Eu estou me apaixonando por você, querido
E eu não consigo parar''

Into You é simplesmente a faixa mais poderosa do álbum. Com um refrão extremamente animado e cativante, que liricamente fala sobre estar aquele momento que você vê que está completamente afim da pessoa ao lado mas ainda não é amor, por causa da sensação de perigo. Essa que pode ser a trilha sonora de um começo de namoro ou a música da sensação de uma atração por ficar com alguém em uma festa, uma mistura de paixão e adrenalina, como Ariana retrata no clipe da faixa 

''Um pouco menos de conversa e mais toque no meu corpo''
Lembram que eu disse que Dangerous Wonan não era a mais sexy do álbum? Então apresento a incrível Let Me Love You com a participação do Lil Wayne. A faixa traz uma atmosfera incrível de sensualidade enquanto Ariana canta que terminou com o ex namorado e só quer amar a pessoa que encontrou no momento, a faixa traz uma sensação de descarte, mas parece mais uma sensação de esquecer pessoas antigas com novas, com sensações e sentimentos que te façam esquecer os antigos, mas que canta sobre essa ligação sobre a parceria dos ambos

''E se o assunto é aquele outro cara, vou deixar ela com amnésia
Ela só está procurando por amor
Ela diz que está solteira e que eu sou seu parceiro, oh meu Deus!''



Acho que uma das parcerias mais legais do álbum foi com o Future, quem conhece a Ariana sabe que ela adora parceria com rapper e sabemos que ficam maravilhosas Let Me Love You é a prova mas com certeza não ouve um casamento melhor de vocais do que esses dois. Future fez um base incrível no refrão que levou a musica em todos os sentidos, deixam uma das faixas mais cativantes do álbum.

''Qualquer hora, qualquer lugar
Garoto, posso me comportar mal
Me inspire, me expire
Me preencha, correndo por minhas veias''

Para fecharmos aqui e também como a Ariana gostaria já que essa foi a última mísica tanto da versão deluxe como a Standard , Thinking Bout You merece destaque por ser tão nostálgica, aonde relata sobre a saudade e como você se segura as suas memórias para não deixarem elas irem embora, para ficar pensando no que esta longe ou no perdemos.

''Oh, eu não te tenho aqui comigo
Mas pelo menos tenho uma memória
Tentei passar a noite sozinha
Mas não consigo controlar minha mente''
Esse é com certeza o melhor álbum da carreira da Ariana e merece o seu tempo, por que não é mais um álbum de uma ex teen, para mim, que cresceu, ou só se relevou agora, que é uma mulher. Esse CD vai ser um dos marcos mais importes na carreira da Ariana e eu sinceramente espero que ela siga esse caminho e não o do pop genérico como Focus nunca mais.

Eu realmente recomento vocês ouvirem o álbum por que eu simplesmente não comentei alguns hinos de CD como a parceria com a Nicki Minaj em Side to Side, que é um reggae super gostoso de ouvir, Leave Me Lonely com participação da  Macy Gray que é uma musica de empoderamento feminino sobre largar o que não te faz bem, ou Greddy (Cuidado para não se assustar no começo) que é mais animada do álbum.
Bom acho que esses post já esta grande demais, então se você ainda estiver lendo, muito obrigado! Comenta ai qual as favoritas de vocês? Eu fico com Moonlight e Into You. Até a próximo álbum que eu ache que vale a pena tirar o tempo de vocês para comentar, ou podem sugerir álbuns também, então até a próxima, brabuletas .
xoxo, Misa
Comentários | FACEBOOK
22 Comentários | BLOGGER

22 comentários:

  1. Olá Misael, tudo bem?

    Menino este post certo hein? Sou apaixonada pela Ariana tenho ouvido bastante as musicas dela no Spotify mas sem sombra de duvidas Dangerous Woman e melhor de todas :) não gostei muito de Let Me Love You e o clip não me cativou tanto, estou esperando o seguindo clipo de Dangerous Woman, amei a musica Into You o clip ficou super fofo e bem diferente dos clips dela, adorei o post :)

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post Misael. As músicas da Ariana Grande são bem bacanas. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Ooi! Adoro papo sobre música, mas geralmente eu sempre me perco quando são feitos em blogs que leio raramente. Eu sou uma pessoa mais ligada no gênero rock/metal, sabe? Então por mais que eu ouça esses artistas e até ache alguns bons eu não consigo ouvir por muito tempo. rs haha
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!
    Tbm estou curtindo tds as músicas novas da Ari, minha preferida por enquanto é Let me love you, mas ainda não escutei o álbum todo. Into you é bem animada msm *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Nine, tudo bem?
    Adorei conhecer o seu blog!
    Aliás, ficou muito bom esse seu post, muito além de uma simples play list! Into You é simplesmente vicianteeeeee! Ia falar que dos últimos tempos, mas a Work da Riri também é bafo, haha.


    Um beijo!
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  6. ooi!
    eeeta Ariana Grande derrubando vários forninho, também dúvide se ela se mostraria a mulher sexy e poderosa que estava propondo pois não consigo tirar a Cat de victorious da cabeça! Enfim, Ariana têm uma voz incrível e um potencial inacreditável se ela quer ser sexy que seja, amarei suas músicas do mesmo jeito, afinal um pouco de ousadia é sempre bom.
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro resenhas de álbuns, decidi comentar logo antes de ouvir o CD para poder sentir a vibe melhor, mas já adianto que a ideia do post foi ótima, é difícil achar resenhas tão detalhadas assim.

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
  8. A Ariana é linda e está arrasando com esse álbum. *--*
    As músicas são perfeitas e viciantes, gosto demais dessas que você colocou no post, são muito gostosas de escutar.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  9. Oii,
    Eu não gosto muito dela, mas algumas músicas são legais.
    Ela é linda, apesar de tudo.

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Misael!
    Infelizmente, eu não curto muito a Ariana :(
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Olá Misael,
    Eu não costumo ouvir Ariana Grande, mas concordo que ela vem tendo muito destaque ultimamente.
    Gosto muito de uma música que ela canta com a Jessie J. 'Bang Bang' algo assim, rs.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. essa menina tem uma voz né?
    Não costumo ouvir muito mas as que ouço acho a voz dela maravilhosa, apesar de não ser um estilo que goste hehehe
    que faixas rawr hahahah
    Bem vindo misael!!
    um beijo pra aline e pra vc! :D
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Misael!!

    Eu não sou super fã da Ariana, mas gosto da maioria das músicas dela, achei a dica excelente porque agra vou conferir melhor o album!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    nossa post bem diferente.
    Confesso que nem sabia quem era huahuahua
    gostei

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi oi,

    adorei o post! Eu nunca curti muito a Ariana, mas depois amei esse novo disco dela! As músicas são envolventes e fazem jus a voz poderosa dela!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  16. Olar, Misa! Cara, amei teu post! Eu vi o titulo e pensei, comassim?
    Eu conheço a Ariana deste do Victorius, e gostava muito da personagens dela e das vezes que ela aparecia cantando. Agora quando ela foi para musica de vez, eu confesso que não gostei, não tinha a menor paciência para ouvir a voz dela. MAs eu gostei de Focus, mas não sei como o album foi e muito menos como esse está. O jeito que tu falou, ela entrou na onda de ' sou mulher' assim como Selena Gomez e Demi Lovato fizeram com seus albuns, saindo da pose boa moça e sensualizando sem ser vulgar. Ainda, prometo, que vou tirar um tempo e dar uma chance a esse album da Ariana, e confesso que, essas musicas com clipe no post me agradaram muito, principalmente Dangerous Woman.
    Ah, fala sobre Revival da Selena Gomez? gosto muito do álbum <3

    BEIJU

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiii

    No começo eu não colocava nenhuma fé na Ariana Grande, achava ela tão sem sal e nunca curti muito ela como atriz, não gosto destas atrizes que sempre encaixam no papel da menina boba...
    Enfim, como cantora ela me surpreendeu e algumas musicas dela já estão entre as minhas favoritas.

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  18. Oi Misael, tudo bem contigo ???
    Primeiramente tenho que dizer que foi um prazer te conhecer, mesmo que seja através de suas palavras aqui no Borboletas de Papel !!!
    Gostei de saber que você irá trazer postagens relacionadas ao mundo da música. Confesso que não sou nenhum expert, e posso não entender nada de nada de música, rsrsrs, mas gosto muito e sempre curto descobrir o que outras pessoas andam ouvindo e curtindo !!!
    Ainda não tive a chance de ouvir o novo álbum da Ariana Grande. Só ouvi duas músicas desse novo trabalho até agora, mas gostei do que ouvi. Sou apaixonada pela voz dela, ela manda muiiiito bem e merece o destaque que conseguiu !!!
    Aproveitei a sua postagem e suas indicações para conhecer mais desse novo trabalho da cantora !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  19. Oi, Misael!

    A Ariana é uma fofa e as músicas são ótimas!
    Adorei sua sinceridade no começo do post, mas por enquanto estamos de bem contigo. hahahhaa


    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  20. Oie Misael =)

    Vou confessar que curto mais os POPs das antigas rs... Anos 90 forever. Conheço uma ou duas musicas da Ariana, porém como todo mundo anda comentando sobre esse CD, acho que vou dar um ouvida nele também rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  21. Sempre gostei da Ariana, mas confesso que esse album é meu favorito! Dangerous Woman e Into You são ótimas e ela está cada vez melhor <3 Adorei o post hahaha

    Beijos!
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  22. Muito bom! Adorei!
    Bjs,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que bom saber que vai comentar, mas não vamos esquecer de algumas dicas de convivência:
✖ - Não ofenda ninguém, comentários ofensivos ou sem nexo com a postagem são apagados e não retribuídos.
✖ - Esse é um espaço aberto pra você opinar, debater e fazer criticas construtivas, use-o corretamente! Leia a postagem e diga o que achou, o que você pensa sobre o assunto e etc.
✖ - Muitas vezes não há tempo para responder todos os comentários na postagem, mas eles sempre são retribuídos, então deixe o link do seu blog ou rede social que eu irei faze-ló!
✖ - Alguma dúvida? Veja se na faq não tem a sua resposta e comente, responderei o mais rápido possível! ;)

Isso é tudo. Me sigam nas redes sociais Facebook | Twitter | Instagram | Skoob