Fragmentados, Neal Shusterman

7 de junho de 2016
Resenha - Fragmentados, Neal Shusterman
Imagem por coisasdemineira
Depois desse tempinho sem resenhas, nada melhor do que trazer pra vocês um dos meus queridinhos. Fragmentados é uma distopia que chamou muito minha atenção quando recebi um dos marcadores e folhetos sobre a história. Fiquei ainda mais curiosa quando vi a resenha com o booktrailer no blog da Ju (que a propósito, foi quem enviou os marcadores). E não deu outra, comprei o ebook e devorei o livro assim que tive a oportunidade.

Informações

Título: Fragmentados
Autor: Neal Shusterman
Edição: 2015
Páginas: 320
Editora: Novo Conceito
Classificação: ★★★★★ ♥
Adicione ao Skoob
Adquira na Amazon | Submarino | Saraiva
Sinopse: Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria. Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe. O vencedor do Boston GLobe-Horn Book Award Neal Shusterman desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo.
Nessa distopia, encontramos um mundo pós uma segunda Guerra Civil, também conhecida como Guerra de Heartland, que foi causada por opiniões divergentes sobre aborto, onde tínhamos o Pró-Vida (contra o aborto) de um lado e o Pró-Escolha (a favor do aborto) do outro, e para agradar ambos os lados e por fim a guerra, foi criada a Lei da Vida.

A Lei da Vida declara que a vida humana não pode ser tocada desde o momento da concepção até que a criança chegue à idade de treze anos. No entanto, entre os treze e os dezoito, a mãe ou o pai pode escolher abortar retroativamente uma criança, com a condição de que a vida da criança não tenha fim tecnicamente. Todos os orgãos são doados, nada pode ser despediçado. O processo pelo qual uma criança é ao mesmo tempo eliminada e mantida viva é chamado de fragmentação.
— Só porque a lei diz, não faz com que seja verdade.
— É, bom, só porque a lei diz, também não faz com que seja falso. Só é a lei porque um monte de gente pensou nisso e decidiu que fazia sentido. 133
Esse livro trás a tona uma critica não só politica como social! Afinal, não foi só o governo, a população aceitou e a fragmentação se tornou comum, pois após a guerra, muitos precisavam de órgãos. Virou um negócio lucrativo e cômodo.
Resenha - Fragmentados, Neal Shusterman
Imagem por newromantic

Bem, nele acompanhamos a história de três fragmentários que acabam se encontrando em meio a fuga. Connor, Risa e Lev, que nunca se viram antes, acabam causando uma grande confusão na tentativa de sobreviver até os dezoito anos... quero dizer, alguns deles tentam sobreviver.

Afinal, não seria uma critica se não reavaliasse a nossa opinião sobre religião. Entre os campos de colheita (onde acontece a fragmentação) desse novo mundo, há fragmentários destinados a dízimos, onde as famílias realmente acreditam que dar seu filho a fragmentação seja uma oferenda ou algo do tipo.
"Se não houvesse fragmentação, haveria menos cirurgiões e mais médicos. Se não houvesse fragmentação, eles voltariam a tentar curar as doenças em vez de só substituir órgãos ruins pelos de outras pessoas. "
Resenha - Fragmentados, Neal Shusterman
Imagem por coisasdemineira

É uma história simplesmente genial e eu adorei ter lido. Cada capítulo é alternado por personagens diferentes o que deixou uma dinâmica bem legal, já que os pontos entre as histórias se conectavam, não deixando espaço para personagem o capítulo desnecessário na história. Me agarrei bastante a leitura e estou louca pra saber da continuação, mas pra quem não quiser, ele serve como um ótimo livro único, já que deixa as coisas esclarecidas no final. Não tenho como falar da diagramação, já que li em ebook, mas essa capa condiz de fato com a história, mas só lendo pra vocês entenderem o porquê.

Enfim, essa é  a primeira vez que eu leio Neal Shusterman, mas fiquei muito feliz com a leitura. Super indico! E vocês, já leram esse livro? Ou outra obra do autor? Deixem indicações nos comentários!
PS: tô aceitando o livro físico de presente, tá? hehehe
Beiiiiijos!
Comentários | FACEBOOK
53 Comentários | BLOGGER

53 comentários:

  1. Parece a ideia do livro muito interessante. Uma crítica a sociedade e também aos preconceitos podemos dizer. Nunca li nada dele, mas não sei se a troca de personagens pode ficar confusa para o leitor.
    Gostei da sua resenha, não conhecia o livro ainda :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ja ouvi muitas criticas positivas sobre essa distopia. Parece ser incrível ! Eu me amarro em livros com essa temática e com certeza esse livro esta na minha , extensa, lista de livros para ler <3
    Beijo
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Já vi várias pessoas falando bem sobre esse livro. A sinopse sempre me deixou com muita vontade de lê-lo, pois o livro parece ter uma "ideia" bem diferente das leituras que estou acostumada. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline! Tudo bem? Eu sou doido para ler esse livro! A premissa é ótima e eu só leio elogios para ele. Adorei a resenha! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nine,
    Tenho muita curiosidade em ler esse livro. Parece ser muito bom, e como adoro distopia com certeza vai para a lista.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Eu tinha visto esse livro na skoob e me interessei bastante, sério.
    Gosto um pouco de distopia, mas tinha me deparado com muitas parecidas com Jogos Vorazes e por vezes acabei sempre desistindo da leitura.
    Li o livro no blog da Ju, mas tinha até me esquecido e agora vou adicionar na minha lista <3

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  7. Gente do céu, que história doida! Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas não tinha ideia de como era a história e, olha... Me surpreendeu! Gostei muito, e é uma baita crítica mesmo!!!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um ótimo livro. Amei a capa.
    Beijinhos.
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sou suspeita a falar pois amo toda e qualquer distopia, então já gostei de cara desse. Achei super original a ideia do autor quanto ao aborto, realmente gostei. Sua resenha ficou ótima!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sempre vi essa capa, mas nao li a fundo a sinopse como no seu post. Acredita que se tinha preconceito antes com a capa agora to morrendo de vontade de ler? HAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Aline!
    Eu até queria ler esse livro, mas descobri que ele é trilogia D: Então, por enquanto, ele está de standby
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Eu achava a proposta desse livro muito louca antes de decidir pegar e ler. A ideia é mesmo genial, nos faz pensar em muitas hipóteses, até achei válida a lei de fragmentação pra determinadas situações, e nossos diferentões revolucionários da vez são maravilhosos, a gente simpatiza rapidinho com eles né! Adorei a resenha :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Parece bom mesmo. Fiquei curiosa pra ler!
    Beijinhos,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Muito lindo seu blog, estou seguindo.
    O livro parece muito bom, vai entrar para minha lista
    Beijos
    Diário de Casada

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline,
    Vim retribuir sua visita, conhecer seu blog e adorei. Gostei muito da sua resenha de de conhecer este livro. Parece ser uma história bem interessante e vou colocar ele na minha lista de favoritos.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  16. Amei o blog,
    e sua visita! esse livro tá na minha lista de leitura!
    =D

    Bjos!
    Mi
    http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Helloo, Nine!? Tudo numa nice?!
    Quanto tempo não venho aqui, né?! Eu estava atacada demais e desorganizada e não estava conseguindo visitar de verdade todos os blogs que gosto.
    Enfim, eu fiquei com muito temor ao ler a resenha porque ainda não conferi o livro e tem umas resenhas que as pessoas fazem por aí e acaba estragando algumas surpresas. Eu meio que gosto de ler às cegas para me impressionar com tudo e ter surpresas. Comecei a ler o livro no ano passado, mas, aparentemente naquele época não era o momento certo porque acabei pausando e até hoje não retomei. Mas eu estou curiosa com a leitura, foi um livro bastante comentado e que a partir de sua resenha restaurou meu interesse. É bastante chocante o tema, fiquei curiosa.
    Ótima resenha.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  18. Oie,
    tenho este livro em casa, mas ainda não li.
    Gostei da premissa, mas tenho dúvidas se vou gostar da história.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, olha eu aqui! Bem, eu detesto distopias, tem um monte de livro empacado por isso mas Fragmentados me chamou atenção por ter uma premissa um pouco diferente. Só por isso anotei o nome aqui para ler depois.
    Abraço!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    amei o design do seu blog!

    E seu post esta top, ótimo texto <3

    Já conhece o blogueira que inspira ?

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    se me seguir, ctz te sigo de volta :)

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o livro, mas fiquei muito curiosa!
    Adorei o blog, já o estou a seguir!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  22. Olá.
    Não acho a premissa do livro tão chamativa, mas o leria por causa das críticas políticas e sociais que ele traz. Adoro livros que tocam na ferida.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  23. Oi, amore!
    Amo diquinhas de livros... ainda mais perto do final de semana!
    Já vou procurar esse *_* mais um pra minha coleção! Amo!
    Beeijo <3

    www.tamaragallas.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, Aline...
    Confesso que o livro não me interessou, acho que sou de épocas, talvez em outro momento, mesmo assim sua resenha ficou ótima.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  25. Oiii! Que resenha MARA, eu amo livros desse gênero, já tinha lido outras indicações e resenhas dele é estou louca pra comprar!

    *Beijokas -Hellen Barros.

    ResponderExcluir
  26. A resenha foi TOP, me fez ficar muito curiosa! O livro deve ser muito bom!

    www.modernaamodaantiga.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá, Aline.
    Eu adorei esse livro e devorei ele também. Cheguei a ficar mal com a cena da fragmentação. Como podem achar certo aquele tipo de coisa? E ainda ter filhos sendo preparados ao longo da vida para serem dados para a fragmentação como dizimo. Absurdo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  28. olá, Aline!
    Ri muito com a indireta (bem direta) sobre ser presenteada com o livro físico...kkkkk... acho que preciso começar a fazer isso também ...rsrs...
    Tenho um pouco de receio em ler esse livro, porque parece ter um viés religioso que não me agrada, mas sua animação talvez me faça repensar.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  29. Olá Aline!
    Não costumo ler dispotias então não sei se leria esse, mas custi a temática. Parece que é um livro que nos faz pensar durante e após a leitura.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DOS NAMORADOS <3

    ResponderExcluir
  30. Oi Aline!!!

    Não li ainda, mas muitas pessoas devoraram esse livro e comentaram super bem, por isso tenho vontade de conhecer!!!

    Gostei das fotos!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  31. Acredita que tenho esse livro aqui em casa desde o ano passado e ainda não li? Eu recebi da Novo Conceito quando ele estava em lançamento, mas devido as correrias da vida ainda não tive tempo.
    Mas depois dessa resenha positiva, provavelmente vou colocá-lo na listinha de próximas leituras...

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  32. Ainda não tinha ouvido falar desse livro não, mas pelo o seu post, ele parece ser uma excelente livro, a resenha ficou ótima! ♥

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  33. Olá <3 Como vai amore?
    Eu sinto muita inveja de vocês que conseguem fazer resenhas tão bem feitas assim haha, eu tenho uma mania que me faz não conseguir fazer resenhas... sempre parece ser incompleto, entende? Enfim, tu resenha muito bem! O livro parece ser maravilhoso, mas é uma pena que este seja o segundo livro que eu vi hoje que não é do estilo que eu goste haha...

    Beijos, www.valentinices.com

    ResponderExcluir
  34. Line, que delícia de resenha e de indicação! Fiquei louca para devorar a obra! Já tinha visto a capa em alguns locais pela rede, mas não tinha parado para conhecer mais afundo. Tamanhas reflexões incríveis na base que apresentou! Adoro tanto essas tramas metafóricas e críticas. Já coloquei na lista!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  35. Sua resenha ficou ótima, mas acho que não seria um livro que me agradaria, eu não costumo gostar de distopias, elas não conseguem me prender de jeito nenhum.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  36. As distopias servem justamente para isso não é?Para fazer com que reflitamos sobre as questões sociais.Eu gosto disso e preciso aprofundar mais esse gênero :)
    Gostei,rs.;


    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oi Aline,
    Nunca li e nem sabia que esse livro era tão bom assim.
    Eu gosto de distopias, mas não esperava que essa fosse tão incrível quando você fez parecer ser. Coloquei na lista!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Nossa que incrível, amei demais *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  39. hm achei uma distopia super interessante, eu ainda nao conhecia!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  40. Oi! A proposta do livro parece boa, na verdade o que anda lançando mais são distopias do tipo né, acho bem legal, geralmente tem uma crítica construtiva de coisas que estamos vivenciando. Adorei o post.
    Beijos, Lua
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
  41. Olá Aline;
    Gosto de distopia, mas tenho que ser sequestrada pela estória, caso contrario canso e largo o livro.
    E apesar do enredo meio assustador se levado em conta o assunto abordado não estamos longe de algo do tipo.
    Apesar de ja ter ouvido falar do livro ainda não tinha lido nenhuma resenha, fiquei curiosa quanto ao desfecho.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Simplesmente amo livros com críticas tão ferozes à isso! Me interessei bastante pela história :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  43. Gostei da Sinopse bjs
    https://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Quando li "distopia", o livro já conquistou minha curiosidade. Fiquei muito interessada, a resenha é muito boa. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Oi de novo! Passando pra avisar que te indiquei para uma tag no meu blog: http://www.bluebellbee.com.br/2016/06/tag-irmandade-das-blogueiras.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Adoro distopias e com toda a certeza, adorei essa! Os personagens foram muito bem criados, e as aventuras que eles enfrentam são muito tensas. Enfim, um livro muito bom e que eu aguardo ansiosamente a continuação.

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  47. Adorei achei muito interessante
    Um super beijo *-*

    ladorosadomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Oii, esse livro é maravilhoso! Super amo ele e não vejo a hora de lançar o segundo, Desintegrados <3

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. TAmbém adorei essa leitura... Achei bem pensada, diferente, me intrigou e me pegou do início ao fim!

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

    ResponderExcluir
  50. Oi Aline! Tudo bem?( Espero que sim)
    Desde a primeira vez que ouvi falar desse livro fiquei louca para ler ele, e depois dessa resenha eu estou pensando seriamente em baixa-lo!( pois eu queria comprar o livro físico)Agora que você contou um pouco mais sobre o livro eu vou começar a ler assim que puder, gosto desse tipo de livro. Embora me dê um certo medinho- rs! Bjss
    http://apenaasteens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Oi Aline,

    Engraçado que quando eu vi esse livro pra solicitação pela editora eu não me interessei muito, mesmo distopia sendo um dos gêneros que mais gosto. Agora que só leio resenhas positivas tô louca pra ler, vai entender. kkkkk

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  52. Nossa, que história diferente :o
    Eu tinha ficado com vontade de ler esse livro faz um tempo por ter ouvido falar muito bem dele, mas não sabia do que se tratava.
    Agora com sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler! Parece ser muito interessante e reflexivo.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Que bom saber que vai comentar, mas não vamos esquecer de algumas dicas de convivência:
✖ - Não ofenda ninguém, comentários ofensivos ou sem nexo com a postagem são apagados e não retribuídos.
✖ - Esse é um espaço aberto pra você opinar, debater e fazer criticas construtivas, use-o corretamente! Leia a postagem e diga o que achou, o que você pensa sobre o assunto e etc.
✖ - Muitas vezes não há tempo para responder todos os comentários na postagem, mas eles sempre são retribuídos, então deixe o link do seu blog ou rede social que eu irei faze-ló!
✖ - Alguma dúvida? Veja se na faq não tem a sua resposta e comente, responderei o mais rápido possível! ;)

Isso é tudo. Me sigam nas redes sociais Facebook | Twitter | Instagram | Skoob