Shadowhunters | Primeira Temporada

11 de abril de 2016

Na semana passada, chegou ao fim a primeira temporada de Shadowhunters, uma adaptação de The Mortal Instruments, série de livros escrita por Cassandra Clare. E como grande fã dos livros, eu não pude deixar de assistir e vir comentar sobre a temporada completa com vocês!

A Série é produzida pela Freeform (antiga ABC Family), que é uma emissora que não produz tanto conteúdo voltado para a fantasia ou com tantos efeitos especiais como os que eram aguardados para um mundo dos caçadores das sombras. Porém com uma parceria com a netflix e uma grande evolução durante a produção dos episódios, a série teve uma boa média e foi renovada para a segunda temporada.

Shadowhunters conta a história de Clary Fray, jovem que aos 18 anos descobre fazer parte de uma linhagem antiga de híbridos de anjos e humanos, que tem como missão caçar demônios. Quando a sua mãe, Jocelyn, é raptada, Clary é jogada no mundo perigoso de anjos e demônios e conta com a ajuda de um misterioso shadowhunter chamado Jace e do seu melhor amigo, Simon, para o resgate. Clary passa, então, a viver em um mundo onde fadas, vampiros, magos, bruxas e lobisomens são comuns e inicia uma jornada de descoberta do seu passado.
No elenco principal temos os lindos Katherine McNamara, Dominic Sherwood, Alberto Rosende, Emeraude Toubia, Mathew Daddario interpretando Clary, Jace, Simon, Izzy e Alec Lighwood, respectivamente. Que me encheram os olhos pelas semelhanças com o que eu imaginei pelos livros. Porém a atuação inicial dos dois primeiros não me pegou, tanto pelas novas rostos interpretando personagens tão bem conhecidos por mim, como pelo enredo em si.

Apesar do enredo inicial ser irritante para alguns fãs dos livros, ele começa a tomar forma e com algumas boas mudanças no decorrer dos episódios, em que história tem várias diferenças e ocorre um pouco mais rápido, tornando a adaptação em uma obra baseada. É ai que você começa pegar o ritmo e gosto pela série.

Um grande destaque da Série foi Harry Shum Jr, o interprete de Magnus, que como sempre rouba a cena e acaba divando, a história tendo alterações ou não, Magnus sempre reina nela. Outros destaques de atuação ficam com Alberto Rosende, Emeraude Toubia, que fazem Simon e Izzy na série.

Para mim, o ponto fraco foi os efeitos visuais, mas convenhamos que isso já era o esperado para uma série nova, tanto quanto as falta de sintonia que eu senti de alguns atores com os personagens no incio. E com certeza, o que mais me agradou foram as novas histórias criadas, versões próprias de uma história inesquecível.

Por fim, a história, o elenco e o destino dos personagens me conquistaram e deram uma boa opção para esse mundo. Quem está sem muita expectativa pra ela, como adaptação, pode acabar se surpreendendo e tendo uma boa experiencia, fica a dica. Assistam! :D
Beeeeijo!
Comentários | FACEBOOK
27 Comentários | BLOGGER

27 comentários:

  1. E realmente não gostei muito da série justamente por causa dos atores, mas vou continuar assistindo vai que ela comece a ficar melhorzinha né. Muito fofo seu blog, parabéns!
    Comecei a seguir seu blog, beijão!
    http://girlswholoveparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline!
    Olha... confesso que gostei mais de como a série começou do que como é no livro. Muita enrolação.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não conhecia a série, apesar de conhecer algumas obras da autora, mas não sabia que o livro tinha sido adaptado para série. Vou procurar para assistir, achei muito interessante.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  4. A série ainda tem muito que melhorar em roteiro, atuações e efeitos mas acho que agora que a netflix vai entrar na produção talvez melhore.

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Soube dessa adaptação, mas como ainda não li nenhum livro eu fiquei com um pé atrás para ler. Sabe...acho que deve ser bem interessante e gostei dos pontos que você destacou. Vou assistir futuramente, espero me surpreender assim como você.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    P.s.:Estou com um conto no Wattpad. Gostaria muito de saber sua opinião. Se quiser leia: https://goo.gl/YzW8YC

    ResponderExcluir
  6. eu nao consegui assistir a série. Eu ja sabia que ia ser apenas baseada no livro, sabia que ia ter várias mudanças e estava bem disposta a isso... so nao sabia que ia rolar tão rapidamente os fatos mais marcantes, como o Jace saber que o Alec sente ao por ele, ou Alec e Magnus ficarem nos flertes, mas beleza eu relevei isso bastante, até pq estava bem disposta a assistir a série com as mudanças, mas o que me fez parar de ver a série, foi a atuação.
    Izzy e Magnus realmente brilharam, confesso que eles conseguiram realmente pegar os personagens, adorei mesmo nota 10 para eles, mas a pessima atuação do Dominik e da Kat estava me matando, nao tinha paixao na atuaçao, era muito robo, pareciam que estava lendo, e eu assistia legendado pq nao gosto de dublado ~me julgue.,
    so odeio quando vem me chamando de fã mimizenta, cara ser fã é uma coisa, mas eu nao sou obrigada a nao critiar, a série tem seus lados bons? sim tem sim, mas acho que os dois atores "principais" jace e clary nao ta atuando nada bem... isso machuca meu coração </3


    http://www.inocentementeingenua.net/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Confesso que assisti os dois primeiros eps e não quis continuar, rs.
    Odiei as atuações XD E o andamento não me prendeu. Eu nunca li os livros mas gostei do filme (que td mundo fala mal, mas até prefiro em relação a série)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, estou para começar essa série há um tempo, mas a minha falta de tempo não deixa, vou tentar saber mais sobre a série e ver se vale a pena.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie ♥
    Eu quero muito ler os livro, eu vi o filme e me apaixonei *-*
    Comecei a ver a série, e parei no 2/3 ep. Assim como você falou, eu não gostei muito da atuação da Clary e do Jace. Mas a série em si parece boa, quero dar mais uma chance a ela. Tem uma premissa muito boa, e amo esse mundo de fantasia.´
    Ótima resenha ♥
    Beijos xará <3
    Leitura Nossa

    ResponderExcluir
  10. Acredita que eu nunca li Instrumentos Mortais? Sério! Na verdade, eu comecei a ler o primeiro livro, mas parei. Talvez um dia eu tente novamente. Não vi Shadowhunters exatamente por não querer estragar o livro, mas acho que verei mesmo assim. Vi muitos comentários sobre a série, confesso que a maioria não foram tão bons mesmo vindos de fãs. Mas com certeza ela tem as partes boas como você disse.

    Beijos
    Jana Teixeira - Aquela Borralheira

    ResponderExcluir
  11. Eu amei essa temporada, menos a atriz que fez a clary, achei ela péssima, mas ela é um amor. a melhor cena foi o beijo malec, eu fiquei boquiaberta, e o alberto, que ator incrível <3
    Beijos
    http://tri-vial.blogspot.com.br/
    http://fleursqvp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline!

    eu ainda não li os livros, então não posso fazer nenhuma comparação rsrsrs O que já vi da série me agradou bastante, mas concordo que os efeitos visuais poderiam ser melhores rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oie Aline =)

    Tenho que confessar que gostei bem mais do filme do que da série. Na verdade a única coisa que me fez ver a primeira temporada inteira foi o Magnus e o Alec, por que de resto nunca vi interpretações tão ruins rs...

    Espero que tanto a parte de efeitos visuais como a interpretação de alguns atores melhorem na segunda temporada.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  14. Já vi muitas pessoas falarem bem da série, mas comecei a assistir e não gostei tanto. Gostei mais do filme. A história é bem legal, mas achei meio bizarro na série os efeitos visuais e alguns atores. Não cheguei a terminar a primeira temporada, mas vou tentar ver o resto para ter minha opinião totalmente formada.
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline. Tudo bom?
    Menina posso confessar que não gosto de séries?
    Me julgue (rs.). Mas não consigo gostar de séries e leio coisas boas e ruins sobre essa, tudo muito dividido e acabo não sendo despertado mesmo a ler.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, Line.
    Meu irmão assinou a Netflix e comecei a assistir essa série. Estou no quinto episódio e já deu para ver que o Magnus vai arrasar mesmo. Estou gostando apesar de ter encontrado muito coisa contra, mas estou procurando ver como se não tivesse lido o livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Gostei da dica Aline. Shadowhunters divide opiniões e quando eu conseguir alinhar um pouco mais a minha grade de séries, pretendo incluí-la. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu não tenho muito interesse em assistir "Shadowhunters", mas quero muito ler a série da Cassandra Clare.
    Quero comprar a série toda em breve.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Os atores da série me decepcionaram um pouco, mas mesmo assim eu continuo assistindo e já vou terminar a primeira temporada. Eu adoro o Magnus, meu Deus, acho que ainda me prendo a série por causa dele.

    http://karolmennezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá! Eu nunca li os livros da Cassie, apesar de já ter tentado; Mas mesmo assim fui dar uma chance para a série. Faltam dois eps para eu poder terminar e estou ansiosa. :}
    Os efeitos realmente são fracos, mas é algo bem normal do canal em si pois até séries sem efeitos eles pecam em cenas que requer alguma produção mais elaborada. Espero que o orçamento melhore iHAUOHAUI e que façam melhor nas próximas temporadas.
    Sobre o elenco eu não conhecia a atuação da maioria dos atores, mas eu não curti em nada a menina que faz Clary. Achei todos meio sem sintonia, apesar de eles se mostrarem bem próximos fora das cameras.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?!
    Tenho que concordar com você sobre a falta de química principalmente entre a Clare e o Jace nos primeiros episódios. Mas ainda bem que isso melhorou. Quanto a Clare, não consigo gostar, ela é tão mimimi, só que embora ela me tirasse do serio algumas vezes, gostei bastante da primeira temporada. Não li ainda todos os livros da serie, li somente os dois primeiros e achei bem diferente em alguns momentos, o que não me desagradou. Ansiosa pela segunda temporada.
    Um abraço,
    http://juliet-in-crisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho escutado muita gente falando sobre essa série, eu nunca li o livro então acho que vou dar uma chance a série pra ver como é a história.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi ALine!
    To conhecendo seu blog agora - faltam 3 episodios paa assistir
    a Clary e o Jace e algumas coisas que os produtores me irritaram profundamente porque eu sou apaixonada pela historia sabe T.T
    mas casos da vida ne hehehe
    gostei
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Estava esperando a Netflix completar a primeira temporada para fazer uma maratona...rsrs... espero gostar, mesmo não tendo lido os livros.

    Te indiquei para uma tag: http://gatitaecia.blogspot.com.br/2016/04/tag-liebster-award.html#more
    Espero que goste :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Eu sou fã da Cassandra, então tinha que conferi a série e tudo sobre ela então acabei tendo um processo de apreciação dela semelhante ao seu indo do estranhamento ao deleite e necessidade de ver mais dela torcendo loucamente para uma segunda temporada!

    Adorei sua resenha, especialmente por ter concordado com cada palavra e realmente Magnus diva sempre, é assim que deve ser e que bom que o ator deu conta do recado porque ninguém merece um Magnus menos que divo!


    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  26. A série parece ser muito boa.

    Da uma passada no meu blog, tá rolando um mega sorteio lá.

    http://www.vestigiodelivros.com.br/2016/05/sorteio-5-kits-de-livros-5-chances-de_1.html

    ResponderExcluir
  27. Eu fiz o caminho inverso, comecei a assistir a série e depois peguei os livros para ler! Terminei semana passada o segundo livro e estou super curiosa para saber se eles são irmãos mesmo ou não (apesar de já imaginar que não hahaha).
    Gostei da série, mas confesso que no final já tava assistindo meio arrastada... Espero que na segunda temporada melhore! :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir

Que bom saber que vai comentar, mas não vamos esquecer de algumas dicas de convivência:
✖ - Não ofenda ninguém, comentários ofensivos ou sem nexo com a postagem são apagados e não retribuídos.
✖ - Esse é um espaço aberto pra você opinar, debater e fazer criticas construtivas, use-o corretamente! Leia a postagem e diga o que achou, o que você pensa sobre o assunto e etc.
✖ - Muitas vezes não há tempo para responder todos os comentários na postagem, mas eles sempre são retribuídos, então deixe o link do seu blog ou rede social que eu irei faze-ló!
✖ - Alguma dúvida? Veja se na faq não tem a sua resposta e comente, responderei o mais rápido possível! ;)

Isso é tudo. Me sigam nas redes sociais Facebook | Twitter | Instagram | Skoob