Adriana Sydor, toda prosa

3 de abril de 2016

Um tempinho atrás recebi do agente literário Stéphane Chao, um release do livro "Adriana Sydor, toda prosa" e sem expectativa alguma, tracei a ler algumas páginas e me encantei pela escrita da paranaense, que com leveza pôs-se a escrever suas cronicas em mil compassos, onde guarda muitas palavras que agora tomaram a realidade no papel.

Informações


Título: Adriana Sydor, toda prosa
Autora: Adriana Sydor | Blog
Edição: 2015
Páginas: 240
Editora: Travessa dos Editores
Adicione ao Skoob
Classificação: ★★★★★  

toda prosa é uma coleção de crônicas sobre assuntos bem cotidianos, com o texto em primeira pessoa a autora conversa com o leitor sobre suas particularidades, sofrimentos, alegrias e até mesmo sobre o tempo.

No prefácio já nos deparamos com uma bela descrição sobre a autora em um texto feito por Fábio Campana, ele nós contam um pouco da ligação e importância de Syndor com a poesia e a música brasileira, entre outros e merecidos elogios a obra.

O livro me chamou bastante atenção pela capa, mas é a leveza e a forma de escrita que conquista o leitor, não é um livro que se consuma rapidamente, é o merecido livro de cabeceira, ao qual você lê um pouco e sem pressa.


A escrita de Adriana também tem sua particularidade, ela dá um toque carinhoso ao explicar que nenhuma tem mais valor que a outra, todas a letras sem iniciam em minusculo, com um texto por igual e bem charmosinho.
trabalho constante esse de olhar no espelho, apontar os defeitos e tentar metamorfose em coisa boa. lagarta e borboleta. (187, lagarta e borboleta)
A diagramação é perfeita, as folhas de Pólen Bold 90g/m², que é um papel não muito amarelado e que não deixa transparece a página, é um pouco grosso mas a textura é bem legal, e as fontes usadas são do tamanho agradável a vista. Em algumas páginas é perceptível que houve um scanner de algum rascunho da autora, o que deu um toque bem legal para a edição.

Eu amei essa leitura, não tenho um ponto negativo sobre o livro. A gente rir, se distrai e se identifica com a autora como se estivéssemos em uma conversa e é uma leitura super envolvente e gostosa, acredito que seja uma indicação para todos. Você gostando ou não de poesias/crônicas, você consegue ler, refletir e se agradar desse livro.

Bom, espero que tenham gostado da resenha e indicação, vale realmente a leitura! Já conheciam a autora ou o livro? Comente! E vale lembrar também que essa resenha faz parte do projeto #12HistóriasBrasileiras, e para ver as resenhas anteriores é só clicar na tag.
Beeeeijo! :D
Comentários | FACEBOOK
21 Comentários | BLOGGER

21 comentários:

  1. Nunca gostei muito de crônicas, mas achei esse livro bem interessante.
    Amei a resenha!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii, achei o livro interessante. Estou precisando de um livro de cabeceira assim <3

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline!
    Esse parece ser um livro bem fofo e que dá pra ler em um dia..
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline.
    Apesar de nunca ter lido um livro de crônicos, quero muito iniciar com um livro com esses assuntos cotidianos. Gosto muito de leituras assim.
    A capa é linda e o livro parece ser bem prazeroso de ser lido.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas pela sua resenha, para ser um amor! Já está na minha listinha!
    Beijos,
    Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bom e a diagramação é demais <3
    Gosto de crônicas.É tranquilo e rapidinho pra ler *_*


    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca ouvi falar, mas parece ser um ótimo livro. Irei indicar para uma amiga que gosta desse estilo de livro. Os meus favoritos são sagas, trilogias e séries sobrenaturais.

    Voltei a blogar hoje, me desculpe pelo sumiço ~ quase colorida ☆

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada. Tenho muita vontade de ler um livro de crônicas. Este parece ser ótimo!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser realmente bom, boa resenha :*

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho que uma das experiencias mais legais é se surpreender de uma forma positiva com um livro, é nesse momento que a historia fica mais marcada em nossa memoria e relembramos do livro com carinho.

    Beijokas da Mylloka
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    O bom dos livros de crônicas é poder ler devagar, intercalando com outros livros, né? hehe
    Bjs

    http://restauradordosnervos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Super me interessei nesse livro, pelo que descreveu como uma leitura leve, divertida e carinhosa, awn, deve ser uma leitura perfeita para um fim de tarde com um bom capuccino *-* Sua resenha ficou um amor!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que amorzinho esse livro! Eu não gosto muito de crônicas, mas já que você disse que até quem não gosta é capaz de se agradar com o livro, talvez um dia eu leia ele sim! Adorei a resenha ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline!
    Parece que cada vez que eu acesso seu blog ele tá diferente haha
    Seu cantinho tá muito lindo *-*
    Não conhecia o livro, mas gosto de ler crônicas. Concordo com você que livros desse tipo é pra deixar do lado da cama e ler devagar.
    Dica anotada!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline, tudo bem contigo ???
    Tenho que confessar que não conhecia, e nem mesmo tinha ouvido falar nesse livro, porém gostei muito de conhecer um pouquinho mais sobre a obra da Adriana Sydor. Também adorei saber que ela é paranaense !!! *-*
    Não tenho o grande costume de ler livros de crônicas, posso contar nos dedos os livros de crônicas que já li ao longo de minha vida, porém não tenho absolutamente nada contra o gênero e sempre que encontro algo interessante tento ler !!!
    Com toda a certeza, se tiver a chance, lerei esse livro !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  16. Eu AMEI esse livro, quero ele já! Obrigada por resenhá-lo aqui no blog, vou procurar para comprar porque estou apaixonada. ♥

    ResponderExcluir
  17. Olá, Aline.
    Essa capa é linda. Sou da opinião que as coisas mais simples são as mais belas. Não sou muito fã de crônicas, por isso não sei se leria.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Oi
    nem conhecia o livro e pelo que falou em sua resenha parece ser um livro delicado e gostoso de se ler, a capa é realmente bonita.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Gostei demais da resenha. Não conhecia o livro nem a autora mas vou deixar anotado na minha listinha para procurar depois, fiquei super interessada na leitura. ^^
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir

Que bom saber que vai comentar, mas não vamos esquecer de algumas dicas de convivência:
✖ - Não ofenda ninguém, comentários ofensivos ou sem nexo com a postagem são apagados e não retribuídos.
✖ - Esse é um espaço aberto pra você opinar, debater e fazer criticas construtivas, use-o corretamente! Leia a postagem e diga o que achou, o que você pensa sobre o assunto e etc.
✖ - Muitas vezes não há tempo para responder todos os comentários na postagem, mas eles sempre são retribuídos, então deixe o link do seu blog ou rede social que eu irei faze-ló!
✖ - Alguma dúvida? Veja se na faq não tem a sua resposta e comente, responderei o mais rápido possível! ;)

Isso é tudo. Me sigam nas redes sociais Facebook | Twitter | Instagram | Skoob