A Filha do Norte, Luisa Soresini

14 de março de 2016

E a farra de livros nacionais continua, para a minha terceira resenha do projeto eu escolhi o livro A Filha do Norte, o qual recebi na participação de uma leitura coletiva (booktour) organizada pela autora, terminei de ler faz poucos dias e ainda não consigo definir muito bem os meus sentimentos, mas lá vai a opinião.

Informações


Título: A Filha do Norte #1
Autora: Luisa Soresini
Adicione ao Skoob
Edição: 2015
Páginas: 496
Editora: Novo Século
Classificação: ★★★✩✩
Adquira na Amazon | Submarino | Saraiva
O livro é o primeiro volume de uma duologia e narra a história de Michelle, uma jovem viajante que acaba recebendo abrigo de Elza e Meredith, as bruxas do Leste e do Sul. Com sua bondade e doçura, Michelle as conquista e elas acabam se tornando amigas, mesmo que as duas ainda ocultem suas magias da menina.

As coisas começam a desandar quando Michelle e Meredith saem para ver as flores da noite e uma tempestade faz com que a bruxa perca Michelle de vista. Perdida, ao tentar encontrar o caminho de volta Michelle avista uma mansão enorme e antiga, contra todos os seus instintos, ela acaba na mansão em busca de abrigo e acaba encontrando os perversos irmãos Vergamini.

Os Vergamini, apesar de irmãos, são seres sobrenaturais bem distintos, dentre vampiros, fantasmas e vários outros tipos, a autora teve todo um cuidado que não deixou  lacunas ou meias explicações sobre a existência de seus poderes, uma trama bem construída assim como os personagens.

O que mais me incomodou na história fora as lamurias e perfeccionismo da personagem principal, ela consegue ser bondosa, compreensiva com todos, menos consigo mesma. Ela conseguia entender e ajudar uma pessoa que ela mal conhece, mas não consegue se tratar do mesmo jeito, está sempre se cobrando ou lamentando que a sina dela é sofrer. As vezes dava vontade de entrar na história. sacudir ela pelos cabelos e falar Para, vai pensar em algo útil pra te ajudar e pare de ficar se lamentando!.
Você está lidando com muitas coisas. Mas não se preocupe, você é forte o suficiente para lidar com elas.
Bem, o livro não é dividido entre capítulos e a narrativa é feita sobre a visão de vários personagens, e você só vai identificar o narrador conforme a leitura vai decorrendo, pra mim esse foi um dos pontos mais cansativos da leitura, mas apesar, ela ocorre fluida e fácil,

Apesar dos pontos negativos que eu citei e da personagem ter me irritado por diversas vezes, o livro trás uma lição valiosíssima de amor ao próximo e a leitura te faz refletir sobre muitas coisas, e é claro, deixa aquele gostinho curioso de quero mais. Com certeza é uma leitura que eu indico a quem ama fantasia.
Comentários | FACEBOOK
18 Comentários | BLOGGER

18 comentários:

  1. Alô, Alô!
    Achei a história muito interessante, daquelas pra se jogar. Mas tô meio saturada de personagens principais assim, sabe?

    www.blogentretanto.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, primeira vez aqui e já ganhou uma seguidora. Adorei sua resenha, já tinha ouvido falar do livro e fico cada vez mais curiosa.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Aline.
    Eu achei a história interessante, mas não sei se leria por causa desses pontos negativos que você levantou. Essa protagonista pelo jeito vai me fazer odiar a história hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Achei a premissa interessante, mas não chamou minha atenção o suficiente para a leitura, tenho um problemas com livros que não são divididos

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da sinopse do livro, da capa. Só fiquei com um pouco de pé atrás por causa da personagem principal, porque personagens assim tão bonzinhos acabam me estressando! kkkkkkk
    adorei sua resenha!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Nine =)

    Não conhecia o livro e nem autora. A premissa me pareceu interessante, mas os pontos negativos que você citou me deixaram com receio de me aventurar na leitura. Vou procurar ler outras resenhas e quem sabe assim eu consigo decidir dar, ou não uma chance ao livro ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. a resenha saiu incrivel, mas o livro nao me chamou tanta atençao, eu to querendo muito ler o complexo de cinderela, ja ouviu falar?? se sim fala dele aqui please, se nao, fica a dica hahah :3
    http://www.inocentementeingenua.net/

    ResponderExcluir
  8. Adoro essas resenhas de livros nacionais e descobrir que ainda existem livros brasileiros muito bons. O enredo parece mega interessante e original e apesar de eu me irritar muito com narração coletiva, acho que vou dar uma chance para o livro sim haha ando procurando leituras novas! Amo suas resenhas, a propósitos, bem sucintas e sem spoilers, mas bem opinativa <3

    Obstrelando

    ResponderExcluir
  9. Curti muito a premissa da história, mas essa da principal ser a perfeição em pessoa me desanimou legal.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  10. Que legal, nao conhecia esse livro!
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Nine!

    Não conhecia o livro, mas achei interesse essa narrativa sem identificação, achei ousada!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Olá. Não conhecia o livro, mas já que você disse que indica para quem gosta de fantasia, acho que serei obrigada a comprá-lo, rs. O livro parece ser ótimo!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  13. Olá. Eu não curti a premissa do livro, mas só seu comentário sobre a personalidade da personagem já me fez desistir de vez de uma possivel leitura. Odeio personagens assim e praticamente sempre por culpa deles acabo odiando a obra inteira, mesmo que ela me traga algo de bom.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  14. Vim agradecer a sua presença no meu blog e por seguir meu blog, retribui a seguida. Vou anotar o nome desse livro para que num breve futuro eu procure e leia, pois sinto que parece ser bom. Obrigado e volte sempre no meu blog.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie...
    Adorei ler sua resenha! Mas, meio que fiquei dividida, pois, gostei muito da lição de amor ao próximo que você relatou e também tenho uma quedinha por duologias, mas, infelizmente, não suporto personagens irritantes e isso poderia estragar a leitura.
    Mas, enfim... Acho que vou acabar lendo por ter uma mensagem boa!

    Adorei seu blog... Seguindo!

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Personagem dramático é uó. E não ser dividido em capítulos deve deixar a história bem cansativa. É sempre bom uma pausa. Achei a capa linda!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Nunca Jamais", vem conferir!

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Adoro fantasias e com certeza vai ser uma ótima leitura para mim.
    Dica anotada ;)
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  18. Eu não conhecia o livro, mas parece interessante, apesar desse não ser mt meu estilo de leitura no momento, bjus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que bom saber que vai comentar, mas não vamos esquecer de algumas dicas de convivência:
✖ - Não ofenda ninguém, comentários ofensivos ou sem nexo com a postagem são apagados e não retribuídos.
✖ - Esse é um espaço aberto pra você opinar, debater e fazer criticas construtivas, use-o corretamente! Leia a postagem e diga o que achou, o que você pensa sobre o assunto e etc.
✖ - Muitas vezes não há tempo para responder todos os comentários na postagem, mas eles sempre são retribuídos, então deixe o link do seu blog ou rede social que eu irei faze-ló!
✖ - Alguma dúvida? Veja se na faq não tem a sua resposta e comente, responderei o mais rápido possível! ;)

Isso é tudo. Me sigam nas redes sociais Facebook | Twitter | Instagram | Skoob