Projeto 2016 - 12 Histórias Brasileiras

1 de janeiro de 2016

E o novo ano finalmente começou! E com ele novas perceptivas e é claro, novos projetos! Já havia um tempo que eu estava com vontade de participar de algum desafio literário, mas não consigo me identificar e tentar completar algum, geralmente o motivo disso é a preguiça mesmo.
Então eu resolvi fazer uma lista com temas baseados no que eu queria ler esse ano, e percebi que uma boa parte dos autores da minha lista, são nacionais. O que é algo que não era tão comum a uns 5 anos atrás, que se eu muito lia, um ou dois nacionais na vida. Encachei uma coisa com a outra e ai está, #12HistóriasBrasileiras é um projeto que eu proponho, não só pra mim como para todos vocês.
A ideia principal do projeto é muito semelhante ao desafio BookaMonth, o qual o principal objetivo é ler 12 livros de diferentes temas em um ano, cada um com o tema determinado para cada mês. O que no projeto será feito de uma maneira mais livre, estarão  disponíveis cerca de 16(ou mais) temas diferentes nos quais o participante vai escolher 12 e ler até o fim do ano, sem pressão de prazo ou temas determinado para tal leitura, nada será forçado!

O principal foco do projeto é estimular a leitura de obras nacionais e divulgação das mesma. E pra que isso tudo dê certo, eu só preciso da sua participação! Seja você leitor, blogueiro, autor ou tudo misturado! Se você gosta de ler, com certeza isso será uma grande aventura, onde vamos trocar indicações, opiniões e divulgações de livros maravilhosos!

Para participar basta ler, resenhar, indicar ou divulgar o livro no seu blog/twitter/instagram/fanpage / ou qualquer outra rede social com a tag #12HistóriasBrasileiras

Aos interessados, cliquem aqui e vejam o regulamento de participação e os temas do projeto.
Bem, isso é tudo. Beijos!




Comentários | FACEBOOK
39 Comentários | BLOGGER

39 comentários:

  1. Aline, super legal a sua ideia!!!! Adorei, só não sei se tenho na minha lista um livro para cada tema do regulamento... vou conferir...

    livros terapias / Sorteio de Fim de ano

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline!
    Que projeto legal! Eu mesma leio pouquissimos autores nacionais #SHAME.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o projeto, só não participo porque esse ano vai ser muita correria, mas pretendo ler o maior número de livros nacionais possíveis!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que ideia bacana, amei!!

    Beijão e Feliz Ano Novo
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia! É importante estimular, conhecer e divulgar o trabalho dos nossos autores nacionais. Tem tanta coisa legal por aqui, mas que não tem a devida divulgação!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Aline. Tudo bem? Se eu tivesse visto o seu projeto antes com certeza eu iria fazer. Porém eu estou fazendo um já, e acho que eu não iria conseguir completar todos. Mas ta aí uma ideia super legal para poder divulgar a literatura brasileira que a gente quase não liga. Beijos!

    Nevasca de Inverno

    ResponderExcluir
  7. Ultimamente eu tenho lido mais livros brasileiros do que estrangeiros, mas eu não tenho muita paciência pra projetos e tal, muito porque esse ano eu vou precisar focar mais nos estudos do que ler livros avulsos, mas vou dar uma olhada no projeto. Um beijo
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    achei muito bacana a idéia do projeto. Só não vou participar porque vou entrar em época de TCC da Pós e fica um pouco complicado ter tempo.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei o projeto!
    Muito boa a iniciativa, adoro ler nacionais e conhecer novos autores.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline!
    Que ótima ideia! Eu estou com uma ideia de fazer algo parecido esse ano, pois também li pouquíssimos autores nacionais em 2015.

    Feliz 2016!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Que projeto bacana! Muito bom pra conhecer mais a literatura brasileira *-*
    Feliz Ano Novo!!
    Sentimentos Apurados ♥

    ResponderExcluir
  12. adorei o projeto, fiquei atentada a participar mas eu meio que to numa ressaca literaria de 1 ano ja... eu ando bem desanimada para tudo ate mesmo para algo que me mantinha intacta nessa vida... mas eu to querendo voltar a ler ja que eu tenho mais de 30 livros para ler,e vou começar lendo meu boxer das cronicas do rei arthur hahah se eu estivesse super disposta tipo a um ano atrás em 2014 eu faria esse projeto e seria fichinha.. mas acabei ficando depre demais em 2015 e desistindo até da leitura hahamas quero voltar necessito.


    sorry a demora para lhe visitar, acabei tendo problemas com o HTML do blog
    † Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir
  13. Como assim aprovação de comentários? Cria vergonha. Como vou divulgar meus nudes assim?

    ResponderExcluir
  14. Oi flor. Parece ser um projeto bem legal. Eu quero iniciar um projeto e leitura também..
    www.anaportoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei a sua ideia, mas infelizmente nessa correria nao sei se consigo acompanhar algum projeto.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Ultimamente,estou lendo livros nacionais. Os último 5 foram de autores brasileiros e eu gostei de todos. Por esse motivo, super apoio o seu projeto.
    Se der, participarei com certeza! ;)

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Adorei a ideia! Eu descobri os autores nacionais contemporâneos nesse último ano e estou amando... pena que não tenho tempo para 12 livro :(.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  18. Achei bacana o projeto Aline! Algo que deixa a desejar é a divulgação da literatura brasileira, falo por mim mesma, li pouquíssimos livros nesses anos. Infelizmente já estou participando do projeto literário da página Devolva meu livro, por favor, que são 24 e um extra fora isso ainda tem minhas atividades extra curriculares mas enfim caso contrário participaria. A frase do seu perfil <3

    Feliz comecinho de ano (:
    http://16primaverasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei o projeto!
    É uma ótima maneira de incentivar as pessoas a conhecerem e valorizarem as obras literárias nacionais. Achei muito interessante e tentarei participar. Tentarei porque estou com muitos livros pra ler (a maioria estrangeiros) e prometi a mim mesma de que não adiaria mais.

    Mas de qualquer forma, parabéns pelo projeto!

    Kissus de menta ♥ ~ alcoolize.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito da ideia e isso vai estimular a conhecermos autores nacionais.

    Flores ao Chão

    ResponderExcluir
  21. Oii Aline, tudo bom?
    Achei muito bacana esse projeto e fiquei com muita vontade de participar, até porque raramente leio literatura nacional e quero que isso comece a mudar!
    E eu vi lá no blog que você pegou Noragami como indicação <3 eu ainda estou empacada na segunda temporada, haha. E, ei, quando terminar quero saber o que você achou viu :D
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  22. Olá, Aline.
    Eu li muito livro nacional o ano passado, até me admirei hehe E esse ano pretendo ler igual. Mas não vou participar desse desafio porque já estou participando de um e dai não vou dar conta hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  23. Adorei o projeto, mas já me enfiei em tantos esse ano que mais um seria impossível.
    Espero que você e quem mais for participar consigam.
    beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Aline, tudo bem?
    Parabéns pelo projeto!
    A literatura nacional tem crescido muito e tem muita obra de qualidade. Merece mesmo a divulgação!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  25. Eu vi esse projeto, até que parece ser bem legal. O bom é que, de certa forma, estimula a leitura. Mas as vezes a preguiça me deixa distante.
    http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Aline, tudo bem ???
    Achei a ideia do seu projeto muito legal, o que mais curti foi que você conseguiu criar um projeto capaz de agradar diversos leitores e ainda por cima é bem leve. Sempre fiquei com um pé atrás com relação aos projetos literários pois eles eram muito regrados, difíceis de adaptar e com prazos que eu sabia que não conseguiria seguir, rsrsrs. Mas a sua proposta ficou ótima, pois ela se torna até um incentivo para que busquemos novas leituras e possamos conhecer autores nacionais !!!
    Infelizmente, vou furar contigo, pois estou entrando em uma fase bem complicada cheia de compromissos, mas super apoio a ideia !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  27. Suuuper, já estou participando!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi, Aline!
    Esse projeto é super interessante. Se eu não tivesse em ano de TCC até arriscava.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  29. O projeto é bem interessante,mas eu nunca consigo me comprometer com esses projetos literários :( Sucesso pra você!
    blogexpelliarmus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Nossa, que bacana essa ideia; Realmente precisamos que as pessoas saibam da nossa cultura, não é somente estrangeiro que escreve livro bom, tem muito brasileiro aí, ótimo escritor.
    Um abraço,
    http://juliet-in-crisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu tb costumo ainda ter preguiça de participar de desafios literários, apesar de amar ler rsrs. Gostei da sua ideia, eu acabo lendo sempre livros de autores estrangeiros em maior qtdade do que os nacionais...
    Flor, te marquei no meu blog pra participar de uma Tag, se vc quiser é claro, bjokas!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. BOA IDEIA!! Amei e irei participar ! ♥
    blogalternativando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Nesse novo ano, eu prometi a mim mesma que iria ler pelo menos 1 livro por mês, porém eu não gosto muito de ler livros brasileiros, prefiro aqueles de literatura inglesa e best-seller.
    Que esse ano seja bom para todos nós.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  34. Gostei da proposta, talvez eu consiga ler tudo o que quero este ano.
    <3
    Linda semana para ti!

    ResponderExcluir
  35. Amei o projeto, só não vou participar porque esse ano vai ser correria na faculdade. Vou ter que fazer o tcc então mal terei tempo para o resto da vida.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  36. Adorei o seu projeto! Vou mostrar pros meus alunos no estágio (sou estudante de Letras-Português). Espero que eles animem rs

    http://restauradordosnervos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Oii Aline,
    Esse projeto é maravilhoso! Quero muito fazer parte, mas não sei se vou conseguir cumprir todos e nem sei se tenho tantos livros nacionais para indicar D:
    http://estantedeumafangirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Olá Olá !
    Em primeiro lugar , gostaria de felicitar o blog fantástico, eu amo todas as mensagens que são uma inspiração para o nosso blog.
    Em segundo lugar, você poderia nos ajudar a seguir o nosso blog, porque não chega nem perto do famoso , lol ? Eu tenho que seguir .
    Grato pela atenção, muito bem sucedido e abraços! < 3
    Obsesión por la lectura <3

    ResponderExcluir

Que bom saber que vai comentar, mas não vamos esquecer de algumas dicas de convivência:
✖ - Não ofenda ninguém, comentários ofensivos ou sem nexo com a postagem são apagados e não retribuídos.
✖ - Esse é um espaço aberto pra você opinar, debater e fazer criticas construtivas, use-o corretamente! Leia a postagem e diga o que achou, o que você pensa sobre o assunto e etc.
✖ - Muitas vezes não há tempo para responder todos os comentários na postagem, mas eles sempre são retribuídos, então deixe o link do seu blog ou rede social que eu irei faze-ló!
✖ - Alguma dúvida? Veja se na faq não tem a sua resposta e comente, responderei o mais rápido possível! ;)

Isso é tudo. Me sigam nas redes sociais Facebook | Twitter | Instagram | Skoob