O Reino das vozes que não se calam

7 de novembro de 2015
Ttulo: O Reino Das Vozes Que Não Se Calam
Autora: Carolina Munhóz e Sophia Abrahão
Adicione ao Skoob
Editora: Rocco (Selo Fantástica)
Edição: 2014
Páginas: 288
Adquira pela Amazon | Saraiva | Submarino
Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem seria capaz de abandoná-lo? Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.
O Reino Das Vozes Que Não Se Calam
"O Reino das vozes que não se calam" é um dos xodós da minha estante. Não só pela história como também por ter ganhado ele de aniversário, no ano passado, por uma das minha melhores amigas (Maira ♥). Sem contar o fato de que eu sou fã da Sophia e esse foi um livro muito amado, então hoje resolvi reler  e resenha-lo pra vocês.
O livro conta a historia de Sophie, que sofre bullying durante o seu período escolar por ser uma garota excessivamente magra e por se vestir de uma forma diferente do taxado normal. Logo de início vemos Sophie passar por uma humilhação numa festa, situação causada pela melhor amiga. O que torna a garota ainda mais isolada, até que Sophie descobre um Reino mágico em seus sonhos, um lugar onde ela é amada, respeitada e compreendida.
Sua vida está escura como esse tecido, embora você sempre brilhe no mar de lamentações de seus dias. Se não existisse luz em você, seria impossível localizá-la.
A historia tem a narrativa feita em terceira pessoa e de forma direta, com uma linguagem simples e fácil, também conta com várias gírias e referências juvenis, uma trama que mistura fantasia com drama adolescente.

Os personagens de forma geral foram apresentados de um jeito superficial, mas é possível ter uma visão de todos eles, e como contribuíram para a desenvolvimento da história e o amadurecimento da protagonista devido a narrativa, o que me agradou bastante foi o tempo em que os acontecimentos foram se estabelecendo, aos poucos mas sem enrolação, totalmente compreensível. Sophie é o tipo de personagem sofredora, indefesa, inocente e as vezes depreciativa demais para mim, e apesar disso, ela mostra muita determinação e coragem.

O bullying e depressão foram abordados no livro de uma maneira leve mas não superficial, todo esse cuidado que as autoras tiveram foi maravilhoso. Os relacionamentos e a forma como Sophie se sentia no Reino e no mundo real foram muito bem criadas, com situações que realmente agregaram sentimentos a personagem.

É sempre necessária alguma escuridão para se ver estrelas.
O Reino é aquele lugar seguro, feliz, que te acolhe e te faz esquecer os problemas, mas uma hora é preciso acordar. Pra família, escola, problemas sociais. Mas Sophie começa a fazer terapia, conhece Léo e faz uma nova amiga, além de claro, as músicas que compunha inspirada pelo Reino. E então Sophie tem que decidir, ficar no Reino com os Tirus para sempre ou com sua família e amigos nesse mundo?
Ninguém pode fazer outra pessoa feliz. Nós precisamos encontrar a nossa própria felicidade. Eu nunca achei que fosse digna de ser feliz. Esse sempre foi o grande problema.
Com uma escrita maravilhosa e que te puxa pra dentro da história, com certeza essa foi uma parceria que deu muito certo. Capa c contra-capa e belíssima assim como os ornamentos e divisórias(como vocês podem ver nas primeiras imagens da postagem) do livro, as páginas são amareladas e com as letras no tamanho ideal,  muito bonito e caprichado.

Confesso que não gostei muito do final da historia não, apesar de ser o que eu "queria", não me agradou muito, me pareceu muito clichê, mas espero que o segundo livro (Chega dia 25! ♥)finalize essa historia de um jeito incrível.
Classificação:
 
Comentários | FACEBOOK
28 Comentários | BLOGGER

28 comentários:

  1. A primeira vez que eu li esse livro, no capítulo em que ela é sugada, eu fiquei tipo: JEOVÁ? O QUE FOI ISSO?. Precisei reler várias vezes porque achei muito louco. Foi o primeiro livro de fantasia que eu li, então pensei: Pode escrever isso? Pessoas sendo sugadas e levadas para reinos mágicos?
    Achei fantástico. Coisa que eu só via em filme.
    Eu já li o segundo, e o final é surpreendente, é tipo, FODASTICO.
    É imaginável. As autoras fazem você pensar algo o livro inteiro, e chega no final, PÁ! ACABOU!
    http://letrasfloresecores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu já havia comentando no seu outro post sobre filmes mas acho que não enviou mas de qualquer forma, eu amei o seu blog de verdade. Eu tinha ouvido falar que a Sophia tinha escrito um livro mas eu nem me interessei, achei que seria superficial, mas eu gostei bastante e vou procurar para comprar. Gostei principalmente porque retrata o que eu passei e ainda passo, me identifiquei super, e se fosse para eu escolher com certeza ficaria no reino, mas vamos ler para saber o que ela escolheu.

    Com carinho The Universe

    Xoxo

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei a sua resenha! Conhecia o livro só de ver a capa por ai e adorei saber que ele trata sobre bullying. Precisamos de mais livros assim...
    Estou te seguindo ^^
    Bjs
    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  4. Sempre que vejo essa capa lembro de Fallen, achei muito parecida haha. Até hoje não li O Reino das vozes, mas tenho muita curiosidade, pois vejo muitas resenhas positivas, e outras nem tantos. A diagramação dele me parece linda, adorei a resenha!

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que blog fofo! Adorei as flores no fundo.
    Olha, melhor amiga da Sophie não era porque senão não a humilhava.
    Tenho muita curiosidade de ler esse livro porque sou fanzoca da Carolina <3
    Beijos e seguindo
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Desde que lançou, eu tenho muita vontade de ler este livro. Ouço boas críticas a respeito da Carolina Munhóz,mas ainda não li nada da autora. Pretendo começar com "O Reino das vozes que não se calam", pois gostei bastante do enredo.

    Abraço!
    Tudo Online

    ResponderExcluir
  7. Hey! Sério que a Mah que te deu? Ownt *-*
    Sabe, nunca tive vontade de ler o livro, não, acho que eu meio que já esperava encontrar o tipo de história que não me agrada. Posso estar enganada? Posso. Mesmo não lendo? Sim. Sua resenha divou? Mas é claro!

    <3
    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  8. Oii Aline, tudo bom?
    Primeiramente, que blog lindo é esse heim? Adorei o layout *-*
    Nunca li esse livro, apesar de ter ficado muito interessada porque além de abordar um tema de fantasia, a capa é simplesmente maravilhosa. Porém, li muitas resenhas negativas e, por fim, acabei perdendo a vontade de ler, mas vendo você falar tão bem da história bateu logo aquela curiosidade.
    Já estou seguindo, viu? Beijos
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser ótimo, me ajudaria bastante no momento que eu to passando :(
    xoxo || mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Primeira vez aqui no seu blog e preciso dizer: é muito lindo! Gostei demais desse layout fofo. *-*
    Agora vamos conversar sobre o livro ahahah.
    Eu estava super ansiosa para lê-lo no ano passado, queria ver a parceria da autora e Sophia. Como nunca tinha lido nada da Carolina eu estava mais que curiosa. Mas então ela lançou Por Um Toque de Ouro e coloquei esse como prioridade porque tinha visto criticas ruins sobre esse livro que resenhou. Eu queria ler esse, todavia coloquei Por um Toque de Ouro em primeiro lugar na lista.
    Bem, eu comecei errado porque eu não gostei do livro. Por esse motivo eu fico em dúvida se dou uma chance ou não. Alguns pontos que comentou na resenha não me agradaram, sabe?!
    Não sei agora, mas talvez mais para frente eu leia.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  11. Esse livro tá na minha lista, mas ainda não tive oportunidade de ler!
    Adorei a resenha, flor.
    Adorei seu blog tbm *.*

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita vontade de ler esse livro,adoro a Sophie,amei o blog,já estou seguindo
    http://colecionadora-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu fiquei muito afim de ler esse livro, mas como eu tinha visto umas resenhas negativas acabei perdendo um pouco a vontade, mas agora vendo sua resenha aquela vontade voltou com tudo.

    Beijos.
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  14. Adoro quando trata do tema bullying e a depressão. São temas que envolvem e emocionam.
    Parece um excelente livro, como você disse.

    Participe do Top Comentarista e escolha o livro que você deseja ganhar.
    Revelando Sentimentos

    ResponderExcluir
  15. Confesso que esse livro me chamou atenção pela capa, mas quando comecei a ler percebi que não era o tipo de leitura que me agrada, tive muito dificuldade em acreditar na história, li até o final, mas não foi a minha melhor leitura.
    Sua resenha ficou ótima, parabéns.

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  16. Amei a resenha e o nome do livro.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. A resenha ficou ótima, parece ser uma história que prende bastante o leitor neah? Uma pena que o final não foi como você esperava.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  18. Oii Aline, Tudo bem?
    Já estava com vontade de ler esse livro, sua resenha só me instigou mais ainda! Assim que surgir uma promoção com certeza vou comprar esse livro (Black Friday que me aguarde! Hahahaha)
    Adorei seu blog, já estou seguindo! Depois dá uma passadinha lá no meu para conhecer! :)
    Beijos,
    Isa – Night Phoenix Books

    ResponderExcluir
  19. Eu já ouvi falar muito desse livro, acho a capa dele lindíssima e a sinopse me interessa muito porque gosto desse tipo de história!
    Gostei muito da sua resenha, ficou super completa!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi
    lindo seu blog, layout dezzzzzz!!!!!!!!!!
    super fofo!
    lindo esse livro...parece ser muito bom!!!!!!!
    seguindo seu blog
    bjs

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Esse livro parece muuito bom! Amei a resenha e seu blog é incrível! Amei demais e estarei sempre por aqui.
    Beijos,
    amor-e-melancia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Primeiro: Que blog amor!
    Segundo: Que escrita gostosa <3
    Terceiro: Obrigada por fazer a resenha desse livro, estava mesmo a procura de um livro nesse nipe para ler! Parece bem interessante, não!? Vou seguir seu blog só para ter o prazer de ler ele todos os dias, sua escrita me encantou! Queria ser assim séria mas ao mesmo tempo descontraía sabe? Eu só sei ser louca! Hahahaha
    Beijão <3
    www.millenanovo.com.br

    ResponderExcluir
  23. Primeiro de tudo, acabei de conhecer seu blog e é lindo, adorei o layout <3 E eu nunca tinha lido nenhuma resenha desse livro, mas eu gostei bastante do tema que é retratado e parece ser muito bom! Adorei a resenha!

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  24. Olá, Aline!
    A capa desse livro é muito linda! Apesar de não ter lido ainda, depois de ler a resenha, com certeza, leria o livro.

    Um beijo!
    Adriana.
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  25. Oi Aline!
    A temática não me atrai e não gosto de desfechos clichês, então isso provavelmente me incomodaria. Tomara mesmo que o segundo livro corrija isso ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Você acredita que eu comprei os dois livros mas ainda não tive tempo de ler?
    Eu comprei por causa da Sophia, confesso... Eu acompanho ela desde a época de Rebeldes, mesmo já conhecendo ela como Felipa em Malhação...
    Quando der eu vou ler, sim! Ele me parece muito bom e a capa é incrível.
    Beijos!

    Gêmeas de Rosa

    ResponderExcluir

Que bom saber que vai comentar, mas não vamos esquecer de algumas dicas de convivência:
✖ - Não ofenda ninguém, comentários ofensivos ou sem nexo com a postagem são apagados e não retribuídos.
✖ - Esse é um espaço aberto pra você opinar, debater e fazer criticas construtivas, use-o corretamente! Leia a postagem e diga o que achou, o que você pensa sobre o assunto e etc.
✖ - Muitas vezes não há tempo para responder todos os comentários na postagem, mas eles sempre são retribuídos, então deixe o link do seu blog ou rede social que eu irei faze-ló!
✖ - Alguma dúvida? Veja se na faq não tem a sua resposta e comente, responderei o mais rápido possível! ;)

Isso é tudo. Me sigam nas redes sociais Facebook | Twitter | Instagram | Skoob