Primeiras Impressões - Por um toque de ouro

13 de novembro de 2015
Olá, pessoal.
Tirei um tempo nesse final de semana para começar uma nova leitura, estava esperando me agradar da leitura e terminar o livro e resenha-lo aqui antes do fim da semana. Como eu nunca havia lido nada totalmente escrito pela da Carolina Munhóz, decidi dar uma chance as suas historias. O escolhido dessa vez foi "Por um toque de ouro", seu lançamento mais recente. Livro do qual eu li cerca de 5 capítulos e então resolvi estrear o tópico primeiras impressões e trazer minhas primeiras opiniões e algumas observações sobre a obra.
Por um Toque de Ouro aborda o universo fantástico da mitologia irlandesa e das lendas Leprechaun. A história é protagonizada por Emily O’Connell, uma jovem ligada ao mundo fashion que descobre ser herdeira de uma rara linhagem de seres mágicos considerados guardiões de potes de ouro, um romance de fantasia urbano e contemporâneo.

Em pouco mais das trinta páginas que li, eu pude adentrar ao universo perfeito em que Emily vive. A historia se inicia em uma luxuosa festa de comemoração ao dia de St. Patricks Day, em uma mesa de pôquer, onde Emily ganha muito dinheiro de seus oponentes (não que ela precise, a bitch é milionária), onde a vaidade e o ego fazem com que ela arisque alguns milhões em uma jogada. Pra comemorar o resultado da aposta, Emily resolve beber muito e se divertir com homens desconhecidos. Quando se dá conta de onde está, ela tem que se livrar de um cara que tenta abusá-la

Algumas páginas se passam e o leitor consegue ver um pouco mais da personalidade de Emily, o que até onde eu notei, não me agrada em nada. Ela é o tipo de garota rica e mimada, não que ela seja má, mas o fato de ela sempre conseguir se sair bem, é irritante. É claro que a partir da noite da festa, algumas coisas começam a dar errado pra ela. Não sei se é só no começo mas a historia parece se desenvolver muito, muito devagar. Até onde li dá pra receber pouca coisa o desenrolar da fantasia não começou nem a ser instigado, um dos pontos negativos. O que pode ser um ponto positivo pra quem gosta desse tipo de historia.

Sinceramente eu esperava um pouco mais do inicio dessa história, mas só vou saber o que acontece, lendo, né? E vocês, já leram esse livro? O que acharam? Comentem!
Comentários | FACEBOOK
15 Comentários | BLOGGER

15 comentários:

  1. Nunca li, não conhecia e até me desanimei um pouco ao saber que a história demora a desenvolver :/

    imaginaivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. "Li até a página 100" também é uma forma legal de falar sobre um livro antes de terminar a leitura, é bem legal a tag.

    A Carol sempre leva pro lado da magia, né? O fato é que nunca me animei muito em ler nada dela, e ainda mais agora...

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  3. Nunca li esse livro, vou procurar saber mais sobre, fiquei super curiosa! Também nunca li livros de autoria da Carolina Munhóz! Vou procurar saber mais ^^

    www.millenanovo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie, Aline!
    Pois é, eu li esse livro, comentei na resenha que tu fez do outro livro dela com a Sophia. Eu detestei essa obra. Simplesmente. Fiquei chateada porque tinha expectativas altíssimas. Durante toda a leitura detestei a Emily, achei ela muito fútil e ficava torcendo para ela se dar mal. A escrita da autora fez com que desandasse ainda mais a leitura e se tornasse cansativa. Achei que ela abrasileirou demais algumas coisas e não consegui sentir empatia por nenhum personagem da estória.
    Foi bem frustrante, sabe?! Quando vi o teu post aqui, pensei: deixe eu ler o que a Aline postou para saber se ela gostou! Acho que a autora tinha uma estória fantástica nas mãos para explorar, os Leprechaun, mas aí ela colocou todos esses personagens na estória e matou tudo.
    Eu simplesmente não gostei. Mas eu tentei, tentei mesmo gostar, parei de ler por alguns dias para ver se depois engatava, mas não deu. A diagramação e a capa está bonita, no entanto!!
    Quero conferir a sua resenha completa!!
    Já estou seguindo o seu blog!!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi seu comentário! Foi até por ele que eu decide dar uma chance a autora, as vezes eu gosto do que a maioria não, só que também não rolou, vou tentar ler depois, agora estou ansiosa pra ler os seus livros! ;)

      Excluir
  5. Uma pena que a história demora pra se desenvolver, já nem vou ler porque nunca termino livros assim.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  6. Oii Aline!
    Já li muitas resenhas sobre esse livro, pois assim que vi a capa fiquei super interessada, mas com tantas resenhas negativas falando da personalidade da protagonista e lentidão do desenrolar dos acontecimentos no decorrer da história acabei ficando desmotivada em ler o que é uma pena, pois achei que a autora tinha um incrível em mãos, mas infelizmente não soube trabalhar com ele.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li... mas como sou curiosa, quero ler... hehe

    Livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  8. Nunca li a obra, mas tenho curiosidade para ler hahaha;

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Aline
    A capa desse livro é linda e me deixou bem interessada. Mas todas as resenhas que já li sobre ele falam da mesma coisa: da personalidade da Emily.
    Eu sou super fã da Carolina, mas esse livro ela pecou com essa personagem. Imagino o que ela queira fazer, mas fazer o desenrolar ser devagar nesse livro não foi uma boa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oi, Aline. Tudo bom?
    Nunca havia lido nada sobre o livro e não conhecia também a autora. Realmente leituras arrastadas não nos animam muito a continuar mas de vez em quando temos algumas surpresas boas, sabia?
    Estou lendo um livro assim no momento e apesar de a leitura continuar bem lenta estou gostando do rumo que a história tem tomado...

    Espero que continue a leitura e venha nos contar depois o que achou do livro como um todo.
    Já estou seguindo pra não perder nada. :)

    Grande beijo!
    Adriana,
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  11. Olá Aline!
    VC não é a primeira que não gosta do livro. Vou aguardar a sua resenha. As demais que li comentavam a mesma coisa em relação a personalidade da protagonista :(
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  12. haha achei um tanto fantasioso demais e.. nao me chamou nem um pouco de atenção.. sinceramente eu nao leria se tivesse oportunidade :c mas adorei sua resenha e o modo que a fez o/ espero por mais resenhas.
    Se eu puder indicar um livro eu digo para ler "hoje sou alice" sempre o indico,ele é muito bom.

    † Inocentemente Ingênua †

    Miga vota na minha caneta, nunca pedi nada *-* † CANETA BIC GOTHIC OF DARKNESS †

    ResponderExcluir
  13. Não tinha ouvido falar sobre ele, até você falar.

    Oi gente, tem post novo no blog.

    ResponderExcluir
  14. Olá, vim visitar, que belo blog =)
    Então menina, tenho dois livros da autora há um bom tempo, contudo não me animo em ler, acho que vou colocar em sorteio ou trocar, estava em uma fase que comprava livros nacionais a rodo, pois mesmo sabe que tem muito o que melhorar, algumas estórias são boas...enfim, mesmo com as suas palavras positivas, não me animo ler esse.

    Beliscões da Máh <3
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir

Que bom saber que vai comentar, mas não vamos esquecer de algumas dicas de convivência:
✖ - Não ofenda ninguém, comentários ofensivos ou sem nexo com a postagem são apagados e não retribuídos.
✖ - Esse é um espaço aberto pra você opinar, debater e fazer criticas construtivas, use-o corretamente! Leia a postagem e diga o que achou, o que você pensa sobre o assunto e etc.
✖ - Muitas vezes não há tempo para responder todos os comentários na postagem, mas eles sempre são retribuídos, então deixe o link do seu blog ou rede social que eu irei faze-ló!
✖ - Alguma dúvida? Veja se na faq não tem a sua resposta e comente, responderei o mais rápido possível! ;)

Isso é tudo. Me sigam nas redes sociais Facebook | Twitter | Instagram | Skoob